Cidades

Saúde recebe reforço para a Copa das Confederações

Serão 38 unidades móveis
Serão 38 unidades móveis

O Governo do Distrito Federal montou uma estrutura especial de atendimento à saúde para os torcedores que irão ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, na abertura da Copa das Confederações da FIFA 2013, neste sábado (15/06).

A Secretaria de Saúde já conta com o seu Centro Integrado das Ações de Saúde (CIAS) no Lacen, na 601 Norte. E, de lá, pode monitorar e tomar decisões emergenciais durante os megaeventos, esportivos e culturais. O Centro continuará funcionando após a Copa das Confederações como legado à população.

Para agilizar o atendimento em caso de necessidade a rede pública de saúde contará com quatro hospitais próximos ao estádio que ficarão de prontidão para atendimento em situações de emergência: Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), Hospital de Base, Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) e o Hospital Universitário de Brasília (HUB). O Hospital das Forças Armadas (HFA) será destinado ao atendimento das autoridades.

Durante o evento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estará atendendo com uma unidade fixa avançada na área externa do estádio. Além das 38 unidades móveis, 48 ambulâncias e 18 motolâncias.

Quem tiver plano de saúde poderá optar pelo Hospital Santa Helena, unidade particular de referência, localizada no final da Asa Norte. Além disso, outras duas unidades da rede privada foram credenciados para o caso de necessidade: O Hospital Home, que fica na 613 Sul, e o Santa Lúcia, na 716 Sul. (Fonte: Agência Brasília)

 

 

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close