Share

Secretaria apoiará torneio de futebol para adolescentes

A partir de agosto a bola vai rolar em quatro cidades do Distrito Federal, reunindo crianças de 13 a 15 anos. Foi lançada a Copa Coca-Cola, quinta-feira (3), na sede da empresa, em Taguatinga, com a presença do secretário de Esporte, Célio René, e administradores regionais. A apresentação foi feita pelo presidente da Brasal Refrigerantes, Osório Adriano Neto. “O evento cumpre com seu objetivo de aproximar a empresa da comunidade”, destacou ele.

Para o secretário de Esporte, a competição é um evento que contribui para a melhoria da qualidade de vida de crianças carentes. “Reafirmo o compromisso da Secretaria em apoiar novamente a competição, que tem sido importante para a comunidade carente, pois, incentiva as crianças na busca do esporte para melhorar de vida”.

A Copa Coca-Cola é dividida em etapas regionais e nacional. No Distrito Federal, participarão 540 atletas de 36 equipes, sendo 32 masculinas e quatro femininas. Os jogos serão no Plano Piloto, Ceilândia, Gama e Samambaia. Os campeões locais representarão o DF na segunda fase que ocorrerá em São Paulo. A final nacional será no Rio de Janeiro. A etapa do DF começará dia 4 de agosto e a final dia 26 do mesmo mês.

A competição será realizada nacionalmente em 27 cidades, com a participação de 10 mil atletas de 540 equipes. Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa busca proporcionar celebração das famílias e da vida saudável na comunidade. Para participar, é obrigatório o jovem estar matriculado na escola.

Estiveram presentes no lançamento da Copa Coca-Cola o secretário adjunto de Esporte, Júlio Cesar Ribeiro, e os administradores do Gama, Márcio Palhares, e de Samambaia, Risomar Carvalho.

Deixe um comentário