AtletismoEsportes

Secretaria de Esportes seleciona jovens do Atletismo

Estão abertas até o dia 30 de maio as inscrições para o programa Rumo ao Pódio Olímpico. O programa, da Secretaria de Esporte e do Instituto Joaquim Cruz, vai selecionar atletas (feminino e masculino) de 15 a 21 anos para se tornarem medalhistas olímpicos em 2020 em provas de atletismo. As inscrições são no Centro Olímpico de Ceilândia – Parque da Vaquejada, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para participar basta correr 600 metros em menos de dois minutos.

Os jovens irão participar da primeira etapa da seleção no próximo dia 2 de junho, quando será realizado um teste de 600 metros, de onde sairão 400 atletas para a próxima etapa. Nas semanas seguintes serão realizadas mais duas peneiras: uma irá selecionar 200 jovens e a próxima deixará 100 candidatos. Na última semana serão selecionados 50 atletas.

Os 50 atletas treinarão durante oito semanas. Ao final dessa etapa, serão selecionados os 30 atletas que irão compor a equipe do programa Rumo ao Pódio Olímpico. A partir de setembro, o grupo vai treinar com equipe técnica especializada e terá suporte de fisioterapeuta, psicólogo e assistente social, além de receber benefícios como vale alimentação, vale transporte, assistência odontológica e uma bolsa auxílio no valor de R$920. Os treinos ocorrerão no horário oposto ao escolar.

Os atletas serão treinados para as provas de meio fundo e fundo (800m, 1.500m, 3.000m, 10.000m e maratona). Os métodos de seleção e preparação dos atletas propostos pelo programa foram desenvolvidos pelo Instituto Joaquim Cruz, com base em estudos de casos de sucesso nos Estados Unidos.

Períodos de inscrições: até 30 de maio

Idade: 15 a 21 anos

Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h

Local: Centro Olímpico de Ceilândia (Parque da Vaquejada)

Processo seletivo: os candidatos farão teste em prova de 600 metros

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close