Share

Segurança reforçada para show da banda Aerosmith

Show será hoje, às 21h, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha
Show será hoje, às 21h, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

A Secretaria de Segurança Pública montou uma operação especial para garantir a segurança dos cerca de 30 mil expectadores do show das bandas Aerosmith e Whitesnake, que será realizado hoje, às 21h, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

A Polícia Militar reforçará o policiamento, com 300 homens, na área externa do espetáculo e manterá uma tropa de contingência no interior da arena para agir em casos de desordem. Cerca de 170 policiais atuarão no acesso ao local do evento e reforçará a segurança nos portões e nas catracas, e 15 policiais da cavalaria ficarão de prontidão.

Ao todo, serão utilizadas 30 motocicletas, 24 viaturas, quatro bases comunitárias e toda a estrutura voltada à organização do trânsito. A segurança efetiva, dentro do estádio, ficará por conta de uma equipe de 400 pessoas entre seguranças e brigadistas privados.

De acordo com o planejamento da corporação, as vias N1 e S1 terão dois pontos de passagem de pedestres, próximo ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os militares atuarão, ainda, nas áreas de estacionamento e reforçarão o policiamento no Setor Hoteleiro, Rodoviária e adjacências.

Conforme estratégia elaborada pela Secretaria de Segurança Pública, será instalado, no interior da arena, o Centro de Comando e Controle, unidade que será responsável pelo monitoramento de toda a região.

Uma equipe privada de atendimento médico também estará de prontidão para atender aos expectadores. No total, serão 30 brigadistas e seis UTIs móveis que estarão espalhados pela área interna do Mané Garrincha, para atender a qualquer emergência.

Por orientação dos produtores do evento, o público não deve portar garrafas, latas, objetos pontiagudos. Câmeras fotográficas e filmadoras profissionais também não serão permitidas. Fonte: Agência Brasília

 

 

Deixe um comentário