Share

Seis equipes sagraram-se campeãs do Futebol Society nas Olimpíadas de Ceilândia

No sábado (3), aconteceu no campo society da 10, na Ceilândia Norte, as finais do Futebol Society na IX Olimpíadas de Ceilândia. Com muita bola na rede, times de seis categorias gritaram “É campeão” após duelos eletrizantes.

Pela categoria Sub-9, o FutCerrado venceu o Madureira pelo placar de 3 x 2.

Na Sub-11, o FutCerrado também fez bonito e bateu o CFA por 3 x 1. Partindo para a categoria Sub-13, o Madureira goleou o Brincadeira por 5 x 0.

Pela Sub-15, o Madureira venceu por 1 x 0 o time do Ápice. Na Sub-17, o Setor “O” bateu o Real Sports pelo placar de 1 x 0.

Por fim, no jogo emocionante, o Rovier venceu o CFA por 4 x 3 e tornou-se campeão da categoria Sub-20.

Para o coordenador da modalidade João Paulo Araújo mesmo com a pausa definida pelos decretos referentes a prevenção a Covid-19, as equipes mantiveram o foco dentro e foca de campo. “O Society ficou bastante tempo parado por conta da pandemia, iniciamos em Fevereiro e após realizarmos duas rodadas tivemos que parar, retornando no mês de junho. Mesmo com a pausa, os times se mantiveram focados tivemos em todas as partidas do campeonato jogos de alto nível. Destaco a categoria Sub-9, que foi a mais emocionante e mostrou que a base do futebol na Ceilândia é com certeza a mais forte do futebol em todo o Distrito Federal”, concluiu João Paulo.

A realização da IX Olimpíadas de Ceilândia conta com parceria da Secretaria de Esporte e Lazer, por meio de termo de fomento no valor de R$ 513.424,91 (quinhentos e treze mil, quatrocentos e vinte e quatro reais e noventa e um centavos) e será utilizado para apoiar a estrutura do evento como locação de palco e banheiros, equipe de arbitragem e coordenação e organização, premiação como medalhas e troféus, material esportivo como redes, bolas, camisetas, serviços de staff e brigadistas, sonorização e itens relativos aos protocolos de segurança contra o Covid-19, como álcool em gel, termômetros e totem dispensador de álcool em gel.