BrasíliaCompetiçõesFutebolPrincipaisWorld

Seleção Brasileira Sub-17 conquista o tetracampeonato

Alexandre Loureiro/CBF

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer do DF

A Seleção Brasileira Sub-17 fez história neste domingo (19) no Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, no Gama. Ao levar a melhor em cima da seleção mexicana, após uma emocionante virada que resultou no placar de 2 a 1, a equipe verde e amarela se sagrou tetracampeã da Copa do Mundo da categoria. Mesmo saindo atrás no placar, a Canarinho marcou com Kaio Jorge e Lázaro, respectivamente. O público, mais uma vez, deu um show a parte, ao lotar a arena e empurrar os jogadores com hinos e cânticos.

“Estamos todos de parabéns. Os jogadores, a torcida e a organização. Os torcedores abraçaram o Mundial Sub-17 com muita vontade e carinho, como fazem com todos os eventos esportivos e realizaram uma grande festa. Brasília recebe a iniciativa confirmando que estamos no rumo certo para tornar o Distrito Federal a capital do esporte. A Seleção Brasileira deu exemplo, mais uma vez, de garra e superação. Mais que merecido esse título”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.

Não teve espaço para a chuva. Ao contrário da abertura, a torcida conseguiu assistir a partida final sem problemas com a meteorologia. O comerciante Edis Amaral, 39, levou os filhos Julia Amaral, 13, e Branco Amaral, 4, anos, pela primeira vez, ao Bezerrão. “Importante eventos como esses acontecerem em Brasília. Ajuda a utilizar mais o estádio do Gama. Estamos muito satisfeitos com a organização, tem muito policiamento. Percebi pelas últimas partidas que tudo estava ocorrendo bem, por isso, decidi trazer meus filhos”, destaca.

Já essa turma residente do Gama compareceu ao Bezerrão em todas as oportunidades que a Seleção Brasileira esteve atuando em solo brasiliense. O consultor de negócios Leonardo Nunes, 30 anos, e a namorada Kelly Rodrigues, 25 anos, combinaram com a amiga Gismaelly Mendes, 24, e o enteado Luiz Eduardo, 12 anos, de assistirem juntos à partida. Eles estavam confiantes no resultado positivo. “A Copa do Mundo mostrou que o Gama é uma região segura com povo acolhedor. Estamos na expectativa”, diz Nunes.

O tetracampeonato do time comandando por Guilherme Dalla Déa chega após uma campanha invicta na competição. Foram três vitórias na fase de grupos, o que fez o Brasil liderar o Grupo A. Após duas vitórias consecutivas, na semifinal uma virada surpreendente diante da França decretou o placar de 3 a 2, classificando os brasileiros para a última partida. Foi o quarto título do Brasil na Copa do Mundo Sub-17, que também faturou as edições em 1997, 1999 e 2003.

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close