EsportesFutsalPrincipais

Semifinais do Sub-20 Masculino começam a todo vapor

13 gols agitaram os dois jogos de ida das semifinais da modalidade

Augusto Fernandes
Especial para o Viver Sports

O ginásio do Cresspom ferveu com os dois primeiros jogos das semifinais da categoria Sub-20 Masculino do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal. No último sábado (04), a AABB/Upis (melhor colocada da fase de classificação) encarou o Brasília Futsal/Icesp (4º colocado), enquanto Aruc e Cresspom Mauá (2º e 3º colocados, respectivamente) se enfrentaram.

Os dois jogos foram recheados de emoção do início ao fim. Na primeira semifinal, o clássico entre AABB/Upis e Brasília Futsal/Icesp terminou empatado por 3 a 3. Na outra semifinal, o Cresspom/Mauá fez valer o mando de quadra, e saiu na frente da Aruc: 4 a 3 para os comandados de Edison Luiz.

Brasília Futsal/Icesp 3×3 AABB/Upis

O primeiro confronto do dia ficou marcado por diversas movimentações no placar. Dona do melhor ataque do campeonato, a AABB/Upis saiu na frente com gol de Adriano Henrique. A vantagem da equipe, contudo, não durou muito tempo. Após gols de Max Augusto e Gabriel de Souza, o Brasília Futsal/Icesp tomou a liderança. Mas antes do intervalo o placar voltou a ser alterado: Marco Van-Basten fez o segundo da AABB/Upis, deixando o confronto empatado.

No segundo tempo, o jogo passou a ficar mais truncado. Os gols deram lugar às faltas, e ambas equipes estouraram o limite de cinco infrações. Mesmo assim, a partida continuou em alto nível, e uma nova virada aconteceu. Aos 24’15’’, Igor Gabriel fez mais um para a AABB/Upis, retomando a vantagem para a equipe. Entretanto, restando menos de quatro minutos para o fim do jogo, Wilmar Gabriel voltou a empatar a partida para o Brasília Futsal/Icesp.

Os dois times continuaram criando chances atrás da vitória. Na principal delas, Vinicius Ygor, goleiro do Brasília Futsal/Icesp, defendeu um tiro livre direto cobrado por Marcos Vinicius. Apesar do esforço dos atletas, o placar do jogo não foi alterado. Na próxima semana, as equipes fazem o jogo de volta. Devido à campanha da primeira fase, a AABB/Upis se classifica para a final caso um novo empate aconteça. Para o Brasília Futsal/Icesp, apenas a vitória interessa.

Cresspom/Mauá 4×3 Aruc

O Cresspom/Mauá conseguiu um importante resultado, e jogará por um empate na partida de volta para avançar à decisão. Apesar do alto número gols, apenas um tento foi marcado na etapa inicial: Denilson de Oliveira deixou o Cresspom/Mauá em vantagem antes do intervalo.

No segundo tempo, o panorama do jogo foi completamente diferente. Ambas equipes conseguiram muitas chances de gol, e esquentaram o confronto. O Cresspom/Mauá chegou a abrir dois gols de vantagem, com Caio Cristiano, mas a Aruc reagiu. Lucas Victor e Pedro Henrique empataram o jogo, animando a torcida da equipe presente no local.

A reação do time, porém, foi freada por mais dois gols do Cresspom/Mauá. Os donos da casa retomaram a liderança graças aos tentos de Kennedy Moreira e Denilson de Oliveira. A menos de três minutos do fim, Pedro Henrique marcou mais um para a Aruc, dando números finais à partida.

No jogo da semana que vem, a Aruc terá de vencer o Cresspom/Mauá, para forçar uma prorrogação. No período extra, por ter feito campanha melhor que o rival na primeira fase, a Aruc se classifica com um empate.

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close