Share

Semifinais no futsal do Recanto

Jogos que valem vaga na final ocorrerão dias 27 e 28 de fevereiro, no Tatuzinho

O Campeonato Show de Bola, organizado pela Superliga de Futsal do Recanto das Emas, realizará nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro os duelos válidos pelas semifinais da competição. Os jogos começam a partir das 9h, no ginásio poliesportivo Tatutuzinho, na quadra 112 da cidade.

Os duelos da categoria Sub-11 serão no sábado (27). Molekada enfrenta o toque de Fé B, enquanto o Gol de Placa encara o Aliança. Na Sub-13, Cid Leo duela com o Espanhol; o CFJ tem o Molekada pela frente; e o Revelação enfrenta o Gol de Placa.

Os jogos da categoria Adulto serão no domingo (28), também a partir das 9h: Qualidade x Real 10; e Habisk x Se Beber Não Case. Pela Sub-17, Cid Leo x Independência; e Molekada x Toque de Fé. A Sub-15 tem os confrontos entre Revelação B x Unidos e Revelação x CFJ.

A competição

O Campeonato Show de Bola começou no dia 9 de dezembro e conta com seis categorias: Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, além do Adulto. São 474 atletas envolvidos na competição.

Sete equipes participaram da Sub-9: Molekada, Toque de Fé, Olímpia, Aliança, Gol de Placa, Revelação e Bola Pra Frente. Na Sub-11, oito times: Toque de Fé A e B, Revelação, Aliança, Gol de Placa, CFJ e Plenitude. A Sub-13 contou com 13 equipes: Molekada, Toque de Fé, Aliança, CFJ, Espanhol, Revelação, Nova Geração, 411, ABC-BSB, Feras do Odisséia, Plenitude e Gol de Placa.

As categorias Sub-15 e Sub-17 tiveram 10 e 17, respectivamente: Molekada, Gol de Placa, Toque de Fé, CFJ, Nova Geração A e B, Revelação A e B, Plenitude e Unidos; e Molekada, Gol de Placa, Toque de Fé, Independência, Golpista, Plenitude, 511, Cid Leo, Nova Geraçao e ADC-BSB. Na Adulto, 20 equipes abrilhantaram a categoria: Habisk Union, Estrela, Porto 112, Real 110, Se Beber não Case, Limitados, Diretoria, Perturbados, Futsal Recanto, Cid Leo, Qualidade, Valencia, Bagunceiros, IPVRT, Sótaka, ADC-BSB, Real Sociedad, Real Raineken, Real Villa, Sport .

Segundo um dos organizadores, Ricardo Leonardo, a intenção é fortalecer a modalidade no Recanto das Emas. “O campeonato foi feito para fortalecer o futsal do Recanto das Emas”. Ele aproveita para convidar os empresários e apoiadores do esporte em todo o DF para ajudar a fazer uma grande festa de encerramento. “Precisamos de empresários para nos apoiar e também pessoas físicas que queiram  contribuir para melhorar a nossa premiação. A contrapartida da parceria será por meio de divulgação da marca dos patrocinadores/apoiadores, com banners, panfletos e outros meios de divulgação”, explica Ricardo.