BrasíliaCompetiçõesFutsalModalidadesPrincipais

Sest Senat vence a Aruc e segue na ponta do Brasiliense

Equipe goleou a Aruc e fechou o primeiro turno na liderança na categoria Adulto Masculino em competição da Febrasa

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal segue eletrizante neste mês. O Ginásios do Sest Senat e Sobradinho sediaram os duelos válidos pela sexta rodada da competição. Nos confrontos em Samambaia, o Sest Senat venceu a Aruc por 6 x 2; e o Brasília Futsal/Icesp bateu a AJJR por 3 x 0. Já em Sobradinho, Cresspom/Mauá e AABB/Upis ficaram no empate em 3 x 3.

No primeiro duelo, o time do Sest Senat entrou em quadra em busca com a intenção de continuar tendo a melhor campanha. Já a Aruc buscava a vitória para subir na tabela de classificação.

Nos 10 minutos iniciais, as duas equipes foram pra cima com chances para os dois lados. O primeiro gol saiu aos 11’42, nos pés de Matheus Carneiro, abrindo o placar para a Aruc, 1 x 0.  Pouco tempo depois o Sest Senat empatou com Caio Rodrigues, que chutou forte; 1 x 1.

Na metade do primeiro tempo, a Aruc demonstrou um pouco de cansaço e o Sest Senat foi para cima. Bruno Freitas, aos 16’35; e Selassie Neto, aos 19’41 ampliaram e o jogo foi para o intervalo; 3 x 1.

Na volta para a segunda etapa, o Sest Senat marcou mais dois. Bruno Freitas novamente, aos 28’52; e Bruno Lima aos 34’38 deixaram o Sest Senat em situação confortável no jogo; 5 x 1.

Nos 5 minutos finais de jogo, a Aruc diminuiu aos 35’53 com Edson Lima. Pouco tempo depois, Rodrigo Bastos deixou o dele, aos 38’07, e deu a vitória para o Sest Senat. Placar final: 6 x 2.

Com o triunfo, o Sest Senat segue líder da categoria Adulto Masculino com 15 pontos. A Aruc permanece na sexta posição com apenas 3 pontos conquistados.

Brasília Futsal/Icesp vence e segue na cola do líder Sest Senat
No segundo confronto do dia, a equipe do Brasília Futsal/Icesp fez uma duríssima partida contra a AJJR. A equipe comandada pelo professor Manuell Santos (Brasília Futsal/Icesp) acabou batendo a AJJR por 3 x 1. Os gols marcados foram dos atletas: Yggor Ribeiro, Arthur Terra e Anderson Rocha para o Brasília Futsal/Icesp. Pela AJJR, Carlos Neto deixou o dele.

Com a vitória, o Brasília Futsal/Icesp está na segunda posição na classificação, com 13 pontos. A AJJR, vem logo atrás, na terceira colocação com 10 pontos.

Cresspom/Mauá e AABB/Upis empatam em uma das melhores partidas do Brasiliense
O confronto começou a mil, mas a rede só veio balançar aos 11 minutos, com Nilson Araújo, abrindo o placar para o Cresspom/Mauá. Perto do fim da primeira etapa, mas precisamente aos 19’40, Pedro Américo ampliou.

Na volta para o segundo tempo, Victor Oliveira fez um lindo gol, colocando a AABB/Upis no jogo novamente.

A partir daí, o confronto tomou outro rumo e a AABB/Upis partiu pra cima com tudo e conseguiu empatar, aos 39’01, com João Victor. O craque estava inspirado e, aos 39’20 virou para a AABB/Upis.

Mas o time do Cresspom/Mauá é guerreiro e, aos 39’56, Thiago Leite, em jogada inteligente, empatou a partida. Final: Cresspom/Mauá 3 x 3 AABB/Upis.

O Cresspom/Mauá se mantém na quinta colocação com 7 pontos. A AABB/Upis está em uma posição acima, com 8 pontos conquistados.

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa). Conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close