FutsalPrincipaisSem categoria

Sete troféus de campeões para cinco agremiações

AJJR (Sub-9 e Sub-17), Arte Líder (Sub-11), Aruc (Sub-13, Sub-15 e Sub-20), e AABB/Upis (Adulto) fizeram a festa nas finais da Taça Brasília de Futsal Masculina

Kátia Sleide

Fim de semana especial para as equipes campeãs do naipe masculino da Taça Brasília de Futsal 2018. Destaque para a Aruc que faturou três títulos (Sub-13, Sub-15 e Sub-20). A AJJR ficou com os troféus da Sub-9 e Sub-17. O Arte Líder venceu a Sub-11. Já na categoria Principal, em jogo recheado de emoção, a AABB/Upis ficou com o título.

Sub-9

Sábado (28), na Associação Portuguesa de Brasília (APB), a categoria Sub-9 abriu os desafios finais. AJJR e Arte Líder disputaram o título da categoria. Melhor para a garotada da AJJR, que derrotou o Arte Líder por 6 x 2 e conquistou o troféu de campeão.

A AJJR/APB fez o serviço completo na Sub-9. Além do título, a equipe ainda teve o artilheiro da categoria, Henrique Pereira, e também ficou com o troféu de defesa menos vazada, com apenas 9 gols sofridos.

Veja galeria de fotos da final do Sub-9 no final da matéria

Sub-11

Já na categoria Sub-11, jogo duro e equilibrado entre AJJR/APB e Arte Líder. O duelo terminou empatado no tempo normal e na prorrogação (2 x 2 ), ficando o título para o Arte Líder, que tinha melhor campanha na fase de classificação.

Além do título de campeão, o Arte Líder teve o artilheiro da categoria, Victor Everaldo, com 10 gols marcados. A defesa menos Vazada foi da AJJR/APB, com 10 gols sofridos.

Veja galeria de fotos da final do Sub-11 no final da matéria

Sub-13

O ginásio da AABB recebeu o duelo final da categoria Sub-13, entre AABB/Sesi e Aruc. Embora jogando na casa do adversário, a Aruc dominou toda a partida e não teve dificuldade para vencer o time da casa por 4 x 0.

Antônio Vinícius (Aruc) foi o artilheiro, com 7 gols assinalados na competição. A equipe também ficou com o troféu de defesa menos vazada, com 8 gols sofridos.

Veja galeria de fotos da final do Sub-13 no final da matéria

Sub-15

Disputando a terceira final do dia, a AJJR/APB enfrentou a Aruc na briga pelo título da categoria Sub-15. No jogo marcado pelo equilíbrio, a garotada da Aruc venceu o duelo por 4 x 3 e fez a festa na conquista do troféu da categoria.

A equipe também conquistou o troféu de artilheiro, com Gustavo Ferreira (Aruc), que marcou 11 gols; e também de defesa menos vazada, com 15 gols sofridos.

Veja galeria de fotos da final do Sub-15 no final da matéria

Sub-17

O jogo final da categoria Sub-17 ocorreu domingo (29), no ginásio do Cruzeiro. Um duelo pra lá de interessante. No primeiro tempo, sonolento, sem grandes emoções. O suficiente para a Aruc abrir 2 x 0 em cima da AJJR/APB.

Porém, na etapa final, foi um verdadeiro teste para cardíaco.  A equipe da AJJR/APB voltou do intervalo com mais objetividade. Apertou a marcação e foi pra cima da Aruc. E as investidas deram certo, porque a equipe empatou e fechou o placar à frente do adversário, com vitória por 4 x 3 e o título de campeão da Sub-17.

A Aruc fechou a competição em segundo, em primeiro na artilharia, com Leonardo Matheus (15 gols), e com a defesa menos vazada (25 gols).

Veja galeria de fotos da final do Sub-17 no final da matéria

Sub-20

Confronto também realizado no ginásio do Cruzeiro, domingo (29), para fechar a categoria Sub-20. Aruc e Brasília Futsal/Icesp encerraram os jogos da Taça Brasília 2018. E valeu à pena, porque o equilíbrio entre as duas equipes foi um dos fatores que motivaram a torcida presente no ginásio. Com isso, a garotada deu um show em quadra.

Contudo, quem ficou com o título de campeão foi a Aruc, que derrotou o Brasília Futsal/Icesp por 3 x 2 e fez a festa com sua torcida.

A campeã ainda teve o artilheiro da competição, Caio Cristiano, com gols assinalados. A defesa menos vazada ficou com o vice-campeão, Brasília Futsal/Icesp, com apenas 12 gols sofridos.

Veja galeria de fotos da final do Sub-20 no final da matéria

Adulto

A final da categoria Adulto Masculina foi realizada no ginásio da AABB, sábado (28). Com a casa cheia, coube à AABB/Upis e ao Brasília Futsal/ices mostrar o que os fizeram chegaram à final da Taça Brasília de Futsal 2018.

O jogo começou a mil, com nevos à flor da pele. O Brasília Futsal/Icesp abriu o placar e logo a AABB/Upis igualou. O que se viu, dos primeiros segundos até o final, foi duas equipes guerreiras em busca do título.

O jogo foi lá e cá. Um marcava um gol e o outro empatava. O jogo foi assim até o final do tempo normal e da prorrogação, fechando em 4 x 4 e a AABB/Upis sagrando-se campeã, por ter feito a melhor campanha na fase de classificação.

Na artilharia, Rômulo de Sousa (AABB/Upis), com 11 gols marcados. O Brasília Futsal/Icesp fechou a competição em segundo e com a defesa menos vazada, apenas 20 gols sofridos.

Veja galeria de fotos da final da Adulto Masculina no final da matéria

Público

A Taça Brasília de Futsal 2018 realizou mais de 120 jogos, nos ginásios da Associação Portuguesa de Brasília (APB), Sesi Taguatinga, Sobradinho, Guariroba,  CEM 03 de Ceilândia, Cruzeiro, AABB, Minas Brasília Tênis Clube e Luziânia.

A Associação Portuguesa de Brasília recebeu cerca de 60% dos duelos e registrou recorde de público em todas as rodadas, principalmente na última (28/7).

No ginásio da AABB, no sábado (28), a torcida também marcou presença em grande número, o que deixou a final da categoria Adulto Masculina pra lá de empolgante.

Apoiadores

A Taça Brasília de Futsal 2018 é organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa), que agradece aos apoios recebidos para a realização de mais um grande evento salonista no Distrito Federal. A competição é aberta a equipes filiadas e não filiadas e envolve times de todos os pontos do DF e parte do Entorno.

A Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) agradece aos parceiros que, de uma forma ou de outra, contribuíram para que a Taça Brasília de Futsal fosse realizada com sucesso.

 “Nosso muito obrigado aos nossos apoiadores. Sem eles, não teríamos conseguido realizar uma competição desta magnitude. São eles: Leila Barros e Ricarda Lima (Secretaria de Esporte e Lazer do DF); o deputado distrital Ricardo Vale, pela destinação da emenda que nos proporcionou condições financeiras para o pagamento da arbitragem sem onerar as equipes; João Bosco Holanda e Reginaldo, ambos da Bola na Rede artigos esportivos; Maurício Mallui, sempre parceiro; à Simone Teles, secretária da Febrasa, que foi de extrema importância na organização documental para a competição; ao fotógrafo Moacir Brito Júnior, que nos presenteou com fotos magníficas; ao incansável Alex Borges, que nos ajudou a organizar toda a documentação junto à Secretaria de Esporte e Lazer, e a todas as equipes que participaram da competição. Sem elas, não haveria espetáculo”, agradece Paulo César Bulhões Wassouf, presidente da Febrasa.

Agora, fica a expectativa para o Campeonato Brasiliense, que começa no final do mês e com promessa de excelentes confrontos.

Premiação

A entrega da premiação será feita no restaurante da Associação Portuguesa de Brasília (APB), na QS 5 – Pistão Sul. Na programação, almoço (galinhada), a partir das 13h; Às 14h30, entrega dos troféus para campeões, vices, artilheiros e goleiros menos vazados.

Galeria de Fotos – Sub-9

Galeria de Fotos – Sub-11

Galeria de Fotos – Sub-13

Galeria de Fotos – Sub-15

Galeria de Fotos – Sub-17 

Galeria de Fotos – Sub-20

Galeria de Fotos – Adulto Masculino

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close