BasqueteFutebolFutsalhandebolLutasMais EsportesModalidadesNataçãoPrincipaisVôlei

Sete universidades representam o DF nos JUBs Bahia

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer do DF

Mais de 150 alunos universitários do Distrito Federal, representando 7 instituições de ensino local, participam até o dia 28 de outubro da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Salvador, na Bahia.

Eles disputam todas as 13 modalidades que fazem parte do evento:  basquete, futsal, handebol e voleibol, basquete 3×3, judô, karatê, cheerleading, natação, e-sports, vôlei de praia e a ainda a categoria acadêmica que premia artigos científicos voltados à área do esporte.

“A Secretaria de Esporte e Lazer e Confae foram fundamentais para a participação e conquistas do esporte universitário do Distrito Federal durante todo ano de 2019. Foram diversos títulos e medalhas ao longo do ano. E nesta fase final do Jubs na Bahia, nossos atletas e instituições puderam ter toda a estrutura para competir em alto nível e trazer mais resultados positivos para o DF”, destacou o presidente Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal – FESU, Rodrigo de Faria.

Ao longo do ano, as atletas universitários do DF viajaram para todas as etapas do JUBs por meio do convênio com o Conselho de Administração do Fundo de Apoio ao Esporte (Confae).

JUBs Bahia
A 67ª edição dos Jogos conta com 13 modalidades – uma delas, o cheerleading, é inédito.

O Centro Pan Americano de Judô, onde aconteceu a cerimônia de abertura no dia 21 de outubro, será é um dos locais das competições. Também serão utilizados o Gran Hotel Stella Maris, o ginásio poliesportivo de Cajazeiras, o do Ifba, da Adelba, da FSBA, ginásio municipal de Lauro de Freitas, Centro de Treinamento da Ribeira e o Centro Olímpico de Natação.

Sobre os JUBs
Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Neste ano, participam da competição os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, somando mais de cerca de 3.500 participantes entre dirigentes, comissões técnicas e alunos-atletas.

As instituições que representam o Distrito Federal são: CEUB, IGEPLAC, ICESP, IESB, Faculdade de Mauá, UCB, UDF, UPIS e UNB.

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close