Share

Setor “O” ganha centro olímpico

IMG_5331Uma grande festa marcou a entrega oficial do Centro Olímpico do Setor “O”, em Ceilândia. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participou da bela cerimônia, que contou com nomes de peso no esporte, como Jardel Gregório, Ricarda Lima e Pipoka. Assim como também estiveram presentes o secretário de Esporte, Julio Ribeiro; o secretário Adjunto de Esporte, Célio René; os distritais Chico Vigilante e Luzia de Paula; o secretário de Habitação Regularização e Desenvolvimento Humano (Sedhab), Geraldo Magela; os deputados federais Vitor Paulo (PRB-RJ) Roberto Policarpo (PT-DF).

IMG_4896A solenidade foi marcada pela apresentação das integrantes da equipe de ginástica acrobática da Secretaria de Esporte, que deram um show à parte e arrancaram aplausos calorosos do público. Para fechar a cerimônia, a cantora Luka, com muita simpatia, beleza e simplicidade, soltou a voz.

O Centro Olímpico do Setor atenderá a mais de 4 mil pessoas, que poderão praticar atividades físicas gratuitamente em 15 modalidades. “Nada é mais gratificante do que poder ver os olhinhos das crianças brilhando com essa inauguração. Aqui é um local de

As autoridades posam para foto com a cantora Luka, que animou a cerimônia
As autoridades posam para foto com a cantora Luka, que animou a cerimônia

promoção à saúde, de não violência e que tira as pessoas das drogas. Aqui, vamos revelar talentos e campeões para o esporte e para a vida”, destacou o governador Agnelo Queiroz durante a cerimônia.

De acordo com a Secretaria de Esporte, foram disponibilizadas 4,4 mil vagas, mas, por conta da alta procura, outras 430 vagas tiveram que ser abertas para as modalidades de natação e hidroginástica.

Essas vagas extras serão para aulas ministradas sempre aos sábados. O órgão estuda a possibilidade de expandir a quantidade de participantes em outras práticas esportivas.

“Durante muito tempo, a comunidade ficou sem saber quando a obra do Centro Olímpico se tornaria uma realidade, aumentando assim o anseio em vê-lo em pleno funcionamento. E hoje, esse sonho se tornou realidade, graças ao empenho do nosso governador, Agnelo Queiroz, que determinou a conclusão da obra”, enfatizou Julio Ribeiro, secretário de Esporte do DF.

Para o vice governador, Tadeu Filippelli, a implantação de mais um centro olímpico em Ceilândia é uma forma de estimular o desenvolvimento local e proporcionar mais condições de lazer à população.

“Gostei do que vi aqui, tanto da parte de construção, como humana. Esse local faz com que todos sejam iguais, que disputem no mesmo nível. Isso é bastante saudável”, acrescentou Filippelli.

Com mais essa obra, o Distrito Federal passa a contar com 11 centros olímpicos, dos quais 10 foram entregues na gestão de Agnelo Queiroz.

O Centro Olímpico do Setor “O” fica na QNO 9, conjunto 1, lote 1, em Ceilândia.

[nggallery id=96]

 

Deixe um comentário