FutebolPrincipais

Shalke vence o União Expansão e fatura o Infantil da Lufas 2018

O campo da Arena 310, em Samambaia, foi palco de grandes finais da Lufas

Depois de três meses, chegou ao fim, domingo (23), o Campeonato Infantil da Liga Unida de Futebol Amador de Samambaia (Lufas) 2018. Foram 10 equipes em busca de um dos títulos mais disputados no futebol de base da cidade.

A torcida compareceu em peso no campo Arena da 310, em Samambaia, para acompanhar a final entre União Expansão x Shalke. A partida começou bem acirrada, mas o Shalke bateu o adversário por 3 x 1 sagrando-se campeão da competição.

Farion Souza, idealizador e organizador do Projeto Shalke, fala da importância da vitória para a equipe. “Os guerreiros do Shalke sabem da responsabilidade de vestir as cores do time e de carregar no peito o nome da entidade. Deram um show em campo e mereceram o título. Esta vitória é também uma forma de reconhecimento para todos que acreditam e que de alguma forma contribuem como o Projeto nestes 10 anos de existência”, comemora Farion.

O artilheiro da categoria foi o Gabriel Yan, o Geminho (Shalke), com 14 gols marcados. O título de goleiro menos vazado ficou com o Isaque Vitor (E.F.M.S), com apenas nove gols sofridos.

André Dias é organizador das categorias de base da Lufas e conta que ficou satisfeito com o resultado da competição. “Cada ano que passa a competição fica melhor e mais organizada. Nossas expectativas foram superadas e este anos tivemos uma excelente média de gols marcados. O melhor resultado para nós é ver familiares e torcedores reunidos e participando do esporte de Samambaia, enfatiza Jornal.

Juvenil

No domingo também foi dia de decisão na categoria Juvenil. A partida entre E.F.M.S x Gladiadores terminou empatada em 0 x 0 levando a disputa para os pênaltis. Nos tiros livres, o E.F.M.S saiu-se melhor e bateu o adversário por 5 x 4.

Artilheiro

Lucas Henrique – E.F.M.S (5 gols); Adriano Luiz – E.F.M.S (5 gols) e Jardel Ribeiro – E.F.M.S (5 gols) e o goleiro menos vazado foi Wesley da Silva  (E.F.M.S).

Veterano

Na categoria Veterano, a disputa foi entre Al-Qaelda x AD Brincadeira. A partida terminou empatada em 1 x 1 e o AD Brincadeira sagrou-se campeão ao vencer nos pênaltis por 4 x 3.

Artilheiro

Eduardo Andrade – A.D Brincadeira (8 gols) e o goleiro menos vazado foi o Adjael Bezerra (AD Brincadeira).

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close