Principais

Shalke-XII festeja os seus cinco anos

Festa realizada no Centro Olímpico de Samambaia marca o aniversário do projeto

Criado para oferecer lazer e esporte para crianças e jovens da cidade, o projeto Shalke atende cerca de 120 alunos por meio do futebol.

O idealizador e responsável pelo projeto é Farion Souza, um jovem que acredita que o esporte é uma das formas de tirar as crianças das ruas. “Existem varias formas de inclusão social, acredito que o esporte é uma delas e ver o Shalke chegar aos cinco anos de existência é um orgulho, um sentimento de dever cumprido”, diz Farion.

O dia foi marcado por um campeonato de futebol entre os times de Samambaia e convidados de outras regiões administrativas. As equipes chegaram cedo e foram recebidas com um belo café da manhã. As crianças aproveitaram para se divertir com a mesa de ping pong e totó. Para recuperar as energias, na hora do almoço foi servida uma deliciosa galinhada.

Presente na festividade o representante da Secretaria de Esportes, Ivo Assis, vibrou com a quantidade de participantes e a qualidade da organização do evento. “É gratificante ver as crianças tendo um dia como este. É o caminho para diminuir a criminalidade e a violência. A Secretaria de Esporte apoia o evento e parabeniza o Farion, pela iniciativa. Precisamos de mais colaboradores como ele”, enfatiza Ivo Assis.

O gerente pedagógico do Centro Olímpicos de Samambaia, Humberto Morais, onde foi realizado

Participaram do torneio comemorativo, com cinco categorias as equipes: Águia Dourada, Continental, Isabem, Centro Olímpico de Samambaia e Udev Ajax. Patrocinaram o aniversário do projeto Shalke-XII: Reis Pães e Conveniências, Infomix, Academia Biofitness, Champions Troféus e a Distribuidora Cavalcante

o evento, reconhece que acontecimentos como este ajuda no crescimento do esporte na cidade. “É a terceira vez que recebemos a copa e apoiamos totalmente. Temos um carinho especial com o Shalke. Conhecemos o trabalho do Farion e sabemos da importância que o projeto tem para os jovens da nossa cidade”.

Adicelma França Freitas, mãe de um dos alunos do projeto, emociona-se ao falar dos benefícios que as atividades têm trazido ao filho. “Estamos comemorando junto com o Farion. Meu filho está no projeto desde o início e só tenho a agradecer o Shalke. Aqui, ele aprendeu além do futebol, a ser estudioso e um bom cidadão. Acabou de participar de uma peneira e diz que se for contratado por um time grande, não vai esquecer o Shalke. Ele pretende ajudar o projeto”.

Farion comemora o resultado do evento e diz que pretende melhorar a cada edição. “Este ano foi bom e ano que vem será melhor ainda. Uso as falhas de hoje e faço diferente na próxima edição. Ver a alegria e a satisfação no rosto deles não tem preço”.

No fim do dia saíram os campeões da competição. No Pré-Mirim, quem ficou com o titulo foi o Shalke. Na categoria Mirim, o troféu foi para as mãos do Cosam, time do Centro Olímpico. O Shalke fez bonito e conquistou a Infantil. Já na Juvenil, o Águia Dourada levantou o troféu. Enquanto no feminino, o caneco foi para o time aniversariante Shalke.

[nggallery id=11]
Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close