Share

Show das categorias de base

Seis finais marcaram o encerramento do campeonato promovido pela Adnots em que a comunidade conheceu os campeões de São Sebastião

Luciano Santiago
Especial para o ViverSports

A Associação Desportiva de Novos Talentos de São Sebastião (Adnotss) promoveu a final do campeonato das categorias de base de São Sebastião. Seis jogos foram disputados em seis categorias.

No primeiro duelo, os times A e B do Aliança se enfrentaram pela Pré-Mirim, com vantagem para a equipe do Aliança A, que goleou o adversário por 6 x 1. O destaque da partida foi o jogador Pedro Henrique, que marcou três gols. Ele é artilheiro isolado com 22 gols marcados.

Em seguida, foi a vez de Aliança A e do Oeste entrarem em campo para a decisão da Mirim. Os dois times empataram em 1 x 1 no tempo regulamentar e a disputa foi para os pênaltis. A vitória foi do Aliança A por 3 x 2.

Pela Infantil, o Esperança não deu chance ao adversário e derrotou o Brasileirinhos com placar gordo de 4 x 0, ficando com o título da categoria.

Logo depois, as equipes do Fut’Muleke e do Oeste A disputaram o título pela categoria Juvenil. O Oeste bem que tentou conquistar o primeiro título, mas o Fut’Muleke emplacou mais um troféu, segundo consecutivo e o bicampeonato. O Fut’Muleke derrotou o Oeste A por 2 x 1, com gols de Mateus e Tevez.

Já na categoria Juniores, o Oeste e o Aliança empataram em 1 X 1 e a disputa foi para os pênaltis. O Aliança levou o título com o placar de 4 X 2 nos tiros livres. Os destaques do jogo foram os jogadores Igor Guilherme e Julio Cézar, do Aliança, que marcaram 2 gols na partida e lideram a artilharia da Juniores com 6 gols, cada.

O último e mais disputado duelo ocorreu entre Legião e Estrela, pela categoria feminino livre. O empate daria a vitória ao time do Estrelas, mas a jogadora Cirlene, do Legião, mostrou porque é a artilheira isolada da categoria, com 7 gols marcados, e roubou a cena com dois gols de tirar o fôlego. A jogadora foi ovacionada pelo público e recebeu o carinho das companheiras.

O Legião venceu a partida, de virada, nos últimos cinco minutos, e levou o troféu para casa. O duelo foi emocionante do começo ao fim. A premiação contou com a presença de autoridades e de dirigentes. Além das equipes campeãs, os artilheiros e os goleiros menos vazados de cada categoria também receberam troféus da organização do evento.

A competição contou com o apoio da Administração Regional de São Sebastião; dos deputados Julio Ribeiro e Lira; e da Secretaria de Esporte.

1) Legião: campeão do Feminino Livre
2) Aliança: campeão da Mirim
3) Fut’Muleke: campeão da categoria Juvenil
4) Aliança “A”: campeão da categoria Pré-Mirim
5) Esperança: campeão da Infantil
6) Aliança: campeão da Juniores