EsportesFutsalPrincipais

Show de gols no Brasiliense BRB de Futsal Sub-20

AABB/Upis mantém 100% de aproveitamento e soma 25 gols em três partidas. Média de 8,3 gols por jogo

Augusto Fernandes
Especial para o Viver Sports

Mais três jogos agitaram a modalidade Sub-20 masculina do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal. No sábado (7), Aruc e AJJR se enfrentaram, no Cruzeiro, Sest Senat e AABB/Upis duelaram em Samambaia, e Abarka e Cresspom/Mauá mediram forças, em Sobradinho.

O destaque ficou por conta de mais uma vitória da AABB/Upis, a quarta em quatro jogos. Além disso, a quantidade de gols marcada nos três confrontos impressionou: foram 25 ao todo, uma média de 8,3 por jogo.

Aruc 7 x 4 AJJR

O vice-líder do torneio não teve dificuldades para golear o lanterna AJJR. Controlando a partida desde o início, a Aruc marcou os primeiros gols do jogo com Wisley e Leandro. Depois, a AJJR equilibrou o confronto e diminuiu o placar com Gleydson. A Aruc não sentiu o gol adversário e marcou mais duas vezes, com Pedro Henrique. Ainda no primeiro tempo, a AJJR voltou a encostar no marcador, com Wellinton.

Na segunda etapa, Leandro e Pedro Henrique foram os destaques. Leandro fez mais dois, e Pedro Henrique balançou as redes pela terceira vez. Pelo lado da AJJR, Guilherme e Cleones descontaram. No fim, 7 x 4 para a Aruc.

A goleada deixou a Aruc com 12 pontos, mesma marca da AABB/Upis, que tem um jogo a menos. A AJJR, por sua vez, acumulou a quinta derrota em cinco jogos, amargando a lanterna da competição com nenhum ponto ganho.

Sest Senat 1 x 3 AABB/Upis

Sest Senat e AABB/Upis fizeram o jogo mais equilibrado da rodada. No primeiro tempo, apesar de várias chances para ambos os lados, apenas um gol foi marcado: Matheus Veras deixou a AABB/Upis em vantagem.

Na volta do intervalo, o Sest Senat conseguiu furar o bloqueio adversário e empatou o confronto com Vinícius. Porém, os líderes mostraram a sua força e chegaram à vitória com outro tento de Matheus Veras e um de Bruno Carlos.

A campanha da AABB/Upis continua perfeita até o momento. O clube conquistou todos os pontos possíveis, e lidera o torneio com 12 pontos. Já o Sest Senat perdeu uma posição devido à derrota, e agora é o 5º, somando 4 pontos.

Abarka 3 x 7 Cresspom/Mauá

A partida realizada em Sobradinho teve doses de emoção desde os minutos iniciais. Com um começo avassalador, a Abarka abriu 2 x 0, com gols do goleiro Igor e de Lucas. Em contrapartida, o Cresspom/Mauá virou a partida com a mesma velocidade, com gols de Denilson, Kennedy e Caio.

Na etapa final, outros cinco gols foram marcados. O primeiro deles foi de Kennedy, que aumentou a vantagem do Cresspom/Mauá. Depois, Vinícius recolocou a Abarka na partida, marcando o terceiro gol da equipe. Contudo, o Cresspom/Mauá não deixou a vitória escapar, balançando as redes adversárias em outras três oportunidades, com Caio (duas vezes) e Pedro Henrique.

O resultado positivo colocou o Cresspom/Mauá na quarta colocação, com 6 pontos ganhos, enquanto a Abarka continua na vice-lanterna, com apenas 3. O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa). Conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.

Classificação

1)  AABB/Upis, 12 pontos
2) Aruc, 12 pontos.
3)  Brasília Futsal /Icesp, 7.
4) Cresspom/Mauá,  6.
5) Sest Senat, 4.
6) Abarka, 3.
7) AJJR,  0.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close