Share

Show na quadra e nas arquibancadas

Equipes fazem bonito nas semifinais do Sub-20 Feminino do Brasiliense BRB de Futsal. Apcef/Adef/Upis e Cresspom/Mauá saem na frente

O ginásio do Cresspom recebeu dois duelos de gente grande, quinta-feira (5), válidos pelas semifinais da categoria Sub-20 Feminino do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal 2017. Nos jogos de ida, Apcef/Adef/Upis bateu a AABB/UnB por 3 x 1, enquanto o Cresspom/Mauá derrotou o Minas/Icesp por 2 x 1.

Pela primeira vez este ano, após passar por reforma e outras melhorias, o ginásio do Cresspom abriu as portas para o espetáculo do futsal feminino. No primeiro duelo da noite, a Apcef/Adef/Upis enfrentou a AABB, um adversário guerreiro e que não facilitou a disputa.

Letícia abriu o placar para a AABB/UnB, aos 16’17, mas a equipe da Apcef/Adef/Upis teve paciência para não deixar o jogo se perder.

No segundo tempo, a equipe da Adef voltou com tudo, e não encontrou facilidade, porque a AABB/UnB também deu trabalho. Mas o time viu suas estrelas brilharem e garantir a vitória no primeiro duelo, com Amanda Dias, aos 28’34 e aos 32’48; e Nycole, aos 37’56.

Cresspom/Mauá 2 x 1 Minas/Icesp

Se o primeiro confronto animou o ginásio com técnica e show nas arquibancadas, a segunda semifinal da noite não foi diferente. Em jogo acirrado, pegado e de muita técnica, o Cresspom/Mauá venceu o Minas/Icesp por 2 x 1.

O Minas/Icesp abriu o placar, com Victoria, que fez um lindo gol. O Cresspom/Mauá não se abateu e partiu com tudo pra cima do adversário para empatar com Taís Menezes, aos 10’34.

O primeiro tempo fechou com a igualdade no placar para aumentar ainda mais a emoção na etapa final, que foi equilibradíssima até o 36’15, quando Marcela Costa virou para o Cresspom/Mauá, selando a vitória de sua equipe.

Destaques

Os duelos femininos no Cresspom foram um show à parte nesse Campeonato Brasiliense BRB de Futsal, até o momento.

Primeiramente, vale enaltecer a doação das atletas em quadra, com disputas acirradas, mas respeitosa em que prevaleceram o nível técnico e respeito em quadra.

A atuação da arbitragem também deve ser parabenizada. No primeiro duelo, Marlon Campos e Wallas Douglas; e no segundo, Eduardo Nolasco e Vicente Canabrava.

Para fechar e não menos importante, o comportamento das torcidas no ginásio. Torcidas fervorosas, mas com show de civilidade.

Sábado (7), ocorrerão os jogos de volta. No Sest Senat, às 15h, Apcef/Adef/Upis x AABB/UnB. No ginásio do Cruzeiro, às 17h, Minas/Icesp x Cresspom/Mauá.

Ficamos na torcida para que seja mais um espetáculo dentro e fora de quadra. Afinal, todos temos de levantar a bandeira: “Mais cordialidade no esporte. Tolerância Zero à violência”.

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa). Conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.