EsportesPrincipais

Sistema Nacional do Esporte é debatido durante Fórum de Secretários

9bbefb8771b3d95dfda1e3f1837470bd_MA elaboração do Sistema Nacional do Esporte foi debatida nesta sexta-feira (18), durante o Fórum Nacional de Secretários e Gestores Estaduais de Esporte, realizado no Estádio Nacional Mané Garrincha. Fruto de uma parceria entre a Secretaria do Esporte e Lazer e o Ministério do Esporte, o evento contou com a presença do ministro do Esporte, George Hilton, gestores e secretários de Esporte de vários estados do país.

“Mesmo com todas as dificuldades, é um momento propício para nós gestores darmos a nossa contribuição acerca da construção de uma política de esporte voltada para todos”, afirmou a secretária do Esporte e Lazer, Leila Barros.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer do Maranhão e também presidente do Fórum, Márcio Jardim, o primeiro encontro do grupo de trabalho realizado em São Luiz foi o ponta pé inicial para o debate do sistema.

Presente ao evento, o ministro do Esporte George Hilton, enfatizou a importância da construção do Sistema Nacional do Esporte no fortalecimento do apoio à prática do esporte. “A partir da consolidação do Sistema Nacional do Esporte, nós vamos a cada dez anos, reavaliar as políticas de apoio à prática esportiva”, avaliou.

Fonte: Secretaria de Estado do Esporte e Lazer

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close