Share

Solanos conquista o Terrão do Guará

Com vitória, nos pênaltis, time derrotou o Mecânica Tavares e sagrou-se campeão da competição

Kátia Sleide

Se a promessa era de um grande confronto na final da 13ª Copa Terrão de Futebol do Guará, então foi cumprida. Domingo (18), Solanos e Mecânica Tavares travaram um duelo equilibradíssimo, o Solanos levou a melhor, nos tiros livres, após a nona cobrança de pênaltis.

Jogo tenso, equilibrado e com um público estimado em quase mil pessoas e pra lá de animado. Fabinho, do Solanos, abriu o placar, com um golaço. A partir de então, os nervos estavam à flor da pele, mas com futebol bem jogado.

O placar persistiu até perto do apito final do segundo tempo, mas Tenógenos descolou um golaço de falta e reacendeu as chances do Mecânica Tavares que esperou o fim do jogo, um minuto e meio depois, para tentar reverter o resultado no tempo extra.

O empate prevaleceu na prorrogação (dois tempos de 10 minutos) e a disputa teve de ser definida nas penalidades. Após nove cobranças, o Solanos sagrou-se campeão da 13ª Copa Terrão de Futebol do Guará, desbancando o tricampeão Mecânica Tavares. Átila Morais e Zico foram os protagonistas do apito na final.

Cerca de mil pessoas acompanharam a final e, para a torcida, esta edição foi a melhor.