2012Editorial

Sonhar faz parte do ser humano

No dia 25/2, recebemos um comentário referente à coluna Craque do Futuro, como segue:

“Não concordo com as matérias dos futuros talentos feitas por este site. Pois são crianças que nem largaram os brinquedos. Com isso, você, com suas matérias “irresponsáveis”, alimenta as frustrações, pois 99,9% desses meninos não terão sucesso na carreira de jogador. Deveria, sim, ilustrar os trabalhos feitos pelos profissionais, mostrar os caminhos, dicas, mas promover uma criança amadora e deixar que o ego dos demais companheiros de time do menino escolhido fique ferido é muito leviano.”

A coluna Craque do Futuro foi pensada para falar justamente dos sonhos desses meninos de se tornarem jogadores profissionais. Esse desejo não é alimentado apenas por nós, mas também pelo futebol, que está no sangue da maioria dos brasileiros.

Sonhar faz parte do ser humano. O homem que não sonha, que não tem objetivos, também não vive, apenas passa por aqui.

Acreditamos que as artimanhas da vida não podem nos tirar a alegria de sonhar, principalmente enquanto crianças. Por termos essa crença é que apostamos em cada atleta mirim, mesmo que eles não tenham ainda largado seus brinquedos.

Outro ponto a ser destacado é que em todas as colunas Craque do Futuro deixamos bem claro que o craque da bola também deve ser craque na escola, porque se um dia ele fizer parte do percentual que não conseguiu realizar seu sonho no futebol, no mínimo, será um cidadão preparado para a vida.

E quanto à valorização dos profissionais que estão por trás de inúmeros projetos sociais e esportivos, mostramos na coluna Bola Cheia o trabalho dessa gente que, muitas vezes, não mede esforços para mudar o rumo da vida de muitas crianças que vivem em situação de risco. E utilizando o esporte como ferramenta e acreditando no sonho de cada uma delas.

Portanto, registramos que em momento algum nos sentimos irresponsáveis ou levianos por contar a história de um atleta mirim, que ainda não perdeu a capacidade de sonhar. E esperamos, assim, que no futuro, eles possam se tornar homens capazes de acreditar nos sonhos dos mais novos.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close