EsportesFutsalPrincipais

Sub-15 fecha a fase classificatória

Duas demandas estão ainda no Tribunal de Justiça Desportivo e continuação do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal depende de decisões do TJD

Augusto Fernandes
Especial para o Viver Sports

O ginásio do Sest Senat, em Samambaia, recebeu a última rodada do torneio Sub-15 do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal, sábado (7). Das três partidas que fecharam a fase classificatória da modalidade, o destaque ficou por conta da vitória da Aruc por 4 x 0 em cima do Cresspom/Mauá. O resultado tirou a invencibilidade dos líderes da competição e fez com que a Aruc permanecesse com chances de se classificar às semifinais.

Nos outros jogos do dia, a AJJR superou a Abarka por 4 x 1, e o SestSenat aproveitou o mando de quadra para golear o Brasília Futsal/Icesp por 7 x 2.

Agora, o torneio terá de aguardar julgamentos do Tribunal de Justiça Desportiva, que envolvem duas equipes em demandas diferentes. Após as decisões do TJD, as quatro melhores equipes da primeira fase serão definidas, assim como os confrontos das semifinais.

Abarka 1 x 4 AJJR

O embate entre os 2º e 3º colocados começou equilibrado e a primeira etapa foi marcada pelas faltas, tanto que ambas as equipes estouraram o limite de cinco infrações. As redes balançaram apenas uma vez, com Isaías Evangelista, que abriu o placar para a AJJR.

No segundo tempo foi diferente. A AJJR aumentou a vantagem com Lucas. Minutos depois, a Abarka voltou ao jogo com um gol de Guilherme. A reação da equipe, contudo, parou por aí. Lucas fez o segundo dele na partida e Luan também deixou a sua marca, sacramentando a vitória da AJJR por 4 x 1.

Depois do triunfo, a AJJR chegou a 13 pontos, mantendo a vice-liderança da competição. Já a Abarka desperdiçou a chance de ultrapassar o adversário na tabela e continuou com 9 pontos, mesma pontuação da Aruc e do Sest Senat.

Cresspom/Mauá 0 x 4 Aruc

O desafio da Aruc não era nada simples. Diante do líder do torneio, a equipe precisava de uma vitória a qualquer custo para manter a possibilidade de alcançar as semifinais da competição. Apesar da pressão, os meninos da Aruc não se intimidaram e golearam o Cresspom/Mauá por 4 x 0. De quebra, o clube derrubou o último invicto da competição.

Foram dois gols em cada tempo. Na etapa inicial, Pedro Henrique e Rensen balançaram as redes. Nos 15 minutos finais, Iago Luan roubou a cena, marcando duas vezes. O resultado fez com que a Aruc chegasse aos 9 pontos. Mesmo com a derrota, o Cresspom/Mauá continuou na ponta da classificação, com 15 pontos.

SestSenat 7 x 2 Brasília Futsal/Icesp

Jogando em casa, o Sest Senat não decepcionou sua torcida, conseguindo um triunfo crucial contra um rival que também brigava por uma vaga nas semifinais do torneio.

Logo com 38 segundos de partida, Tulio Vinícius fez o primeiro da equipe. O Brasília Futsal/Icesp freou os ânimos do adversário quando Charles empatou o jogo. Mas não demorou para o Sest Senat retomar o controle do confronto. Antes do intervalo, o clube fez mais dois gols, com Lucas e Pedro Henrique.

Na segunda etapa, os mandantes não deram chances ao Brasília Futsal/Icesp. Com outro gol de Tulio Vinícius, dois de João Arthur e um de Caio Mendes, o Sest Senat abriu 7 x 1 de vantagem. O Brasília Futsal/Icesp ainda fez mais um, com Rauan, mas não evitou a goleada.

O Sest Senat somou três pontos e chegou aos 9. O Brasília Futsal/Icesp, por sua vez, continuou com 6. Vale ressaltar que as pontuações de ambas as equipes podem sofrer alterações após os julgamentos do TJD.

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa). Conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close