EsportesFutsalPrincipais

Sub-20 Masculino define finalistas

AABB/Upis e Cresspom/Mauá disputarão o título da categoria no Campeonato Brasiliense BRB de Futsal 2017

Kátia Sleide

Emoção do início ao fim nos jogos de volta das semifinais do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal (Sub-20 Masculino). AABB/Upis e Cresspom/Mauá venceram seus duelos, sábado (11), no ginásio do Sest Senat, e se encontrarão na decisão da categoria, que será realizada em dois jogos, sendo o primeiro no próximo sábado (18), em local e horário ainda não definidos pela Febrasa.

No primeiro confronto do dia, AABB/Upis encarou o Brasília Futsal/Icesp. Pelas semifinais foi o duelo mais equilibrado. A AABB/Upis saiu na frente, aos 3’, com Luiz Carlos. E Marcelo Inocêncio e Marcos Vinícius, aos 12’30 e aos 14’, contabilizaram para a equipe. Gabriel Galdino diminuiu para o Brasília Futsal/Icesp, aos 14’55. A primeira etapa terminou com AABB/Upis 3 x 1 Brasília Futsa/Icesp.

No segundo tempo, o jogo pegou fogo e a equipe do Brasília Futsal/icesp voltou com muita garra, mas esbarrava na defesa adversária. Até que Matheus Sena deixou o seu e esquentou a briga ainda mais.

Contudo, os meninos do Brasília Futsal/Icesp não conseguiram empatar a partida para levar para a prorrogação e a AABB/Upis venceu o jogo por 3 x 2 e garantiu vaga na decisão da categoria Sub-20 Masculino.

Aruc 4 x 7 Cresspom/Mauá

Com a vitória da AABB/Upis em cima do Brasília Futsal/Icesp, Aruc e Cresspom/Mauá decidiram quem iria enfrentar o primeiro classificado para a decisão. O time do Cruzeiro entrou  com vontade em quadra e logo a 1’49 Marcos Douglas abriu o placar.

Jogo tenso e equilibrado, mas a equipe do Cresspom/Mauá estava mais tranquila e João Vitor buscou a igualdade, aos 7’16, empatando a partida.

Quase dois minutos depois, Erick Daniel deixou o seu, colocando a Aruc na frente. Mas o Cresspom/Mauá não se intimidou e fechou a primeira etapa a seu favor com mais três gols (Felipe Henrique, aos 14’22; Pedro Henrique, aos 17’40; e Caio Cristiano, aos 19’01). Fim da primeira etapa: Aruc 2 x 4 Cresspom/Mauá.

A partida retomou no segundo tempo com os nervos à flor da pele. Porém, o time do Cresspom/Mauá parecia mais confiante e logo aos 21’30, Devison de Oliveira ampliou para sua equipe.

Marcos Douglas, da Aruc, diminuiu, aos 32’47, mas a partir daí, seu time não conseguiu segurar as investidas do adversário, que marcou mais dois gols com Kennedy Moreira, aos 38’ e Pedro Henrique, aos 38’40.

O time da Aruc marcou mais um, com Marcos Douglas, aos 39’40. Final: Cresspom/Mauá 7 x 4 Aruc.

AABB/Upis e Cresspom/Mauá disputam o título da categoria Sub-20 Masculino do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal em dois jogos. O primeiro ocorrerá no próximo sábado (18), em local e horário ainda não definidos pela Febrasa.

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close