2012Editorial

Tabelinha do GDF com o futebol amador

Há muito se esperava dos governantes uma sinalização que pudesse vir ao encontro dos interesses das inúmeras ligas de futebol amador da cidade. (Não estamos nos referindo a este mandato, mas a tantos outros que se passaram). E depois de muito tempo, algo a se comemorar. Domingo (8), em Sobradinho II, o GDF lançou o programa Boleiros, que financiará a arbitragem de grande parte dos campeonatos amadores de futebol do Distrito Federal.

A iniciativa é inédita por aqui e beneficiará dirigentes, atletas de futebol amador de diversas categorias, árbitros e toda a comunidade envolvida nesses tão saudáveis eventos esportivos, que mexem com a formação e entretenimento de muita gente.

Serão destinados R$ 2.182.949,00 (dois milhões, cento e oitenta e dois mil, novecentos e quarenta e nove reais) e duas empresas irão executar os serviços de arbitragem de 8.350 jogos, em 24 regiões administrativas. O que beneficiará 30 ligas e 99 campeonatos, até o momento.

Para muitos, os números podem parecer surpreendentes, mas quem lida com o futebol amador no Distrito Federal sabe o quanto se movimenta nas comunidades. Por isso, a satisfação é grande. Afinal, como bem disse o presidente da Liga Esportiva de Sobradinho II, Adevagner Bezerra, durante muitos anos, foram muitas promessas, mas há de se reconhecer que este governo fez um compromisso em campanha e está cumprindo. Espera-se que não haja surpresas negativas e o que possa surgir de improviso venha para acrescentar ainda mais.

Lideranças políticas como Wasny de Roure, Paulo Tadeu, Raad Massouh, Cláudio Abrantes, Geraldo Magela, o secretário de Esporte, Célio René, Patrício (desculpem-nos se esquecemos de algum nome que seja presente nos campos do DF) que acompanham de perto o futebol amador, por muitas vezes, já haviam afirmado que o governador estava com boas propostas para a modalidade e que coisas boas viriam. Alguns dos citados estiveram no lançamento do programa, agradecendo a Agnelo Queiroz, por olhar para essa gente.

Além das lideranças, todos os envolvidos ficaram felizes com a notícia. Parabéns pela iniciativa, governador. Esperamos que outras ações venham beneficiar o esporte do Distrito Federal.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close