CompetiçõesFutsalPrincipais

Taça Brasília começa a desenhar os melhores

A bola rolou pela 3ª rodada do returno e a competição começa a afunilar, tanto para o Adulto Masculino quanto para o Feminino

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

Sábado (21), os times jogaram pela terceira rodada do segundo turno e com muita bola na rede. Os jogos ocorreram no ginásio do Cruzeiro. O primeiro confronto do dia ficou por conta da categoria Masculina, que até então está bastante equilibrada. Em partida disputada, o time da AAA UNB empatou com o AJJR Futsal/APB por 2 x 2, em uma duelo de recuperação.

A equipe do AJJR Futsal/APB iniciou com domínio total, bombardeando o goleiro da AAA UNB, que não aguentou por muito tempo e levou um gol logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Após o gol, a AAA UNB abusava nas faltas cometidas. Na volta para a segunda etapa, a AJJR Futsal/APB ampliou o marcador com um gol do camisa 23 Maurício. Após sofrer o segundo gol, a equipe AAA UNB fez uma reviravolta em quadra e, em dois minutos, empatou a partida. Placar final: 2 x 2.

No outro duelo da categoria Masculina, a AABB/UPIS derrotou o Cresspom por 5 x 1, em partida bem fácil para a equipe AABB/UPIS que se impôs em quadra e comandou todo o jogo. Detalhe do confronto foram as expulsões do jogador Jonathan e do técnico Almeida, ambos do Cresspom, por reclamação.

Na última rodada da categoria Feminino, jogo fácil para um time e difícil para o outro. As meninas do Minas Icesp atropelaram a equipe da AABB/BARCELONA em um placar de 6 x 1. O Minas Icesp dominava o jogo e tocava bastante a bola. Já s AABB/Barcelona sofreu em quadra, sem jogadoras no banco de reservas e com a goleira jogando no sacrifício com uma lesão nas costas. Destaque do jogo foi a jogadora Rafaela, do Minas Icesp, que marcou duas vezes.

No quarto jogo da tarde de competições, na categoria Masculina, a equipe do Sest/Senat venceu o Viga’s/Amigão da Construção por W.O. A equipe do Vigas não compareceu ao ginásio do cruzeiro.

Para fechar o sábado de grandes partidas de futsal, na categoria Feminina, ocorreu o duelo mais disputado do dia. As meninas da JK/Apcef/Adef fizeram uma partida de recuperação emocionante e venceram equipe  da Apcef/Adef/Upis por 4 x 3.

No primeiro tempo, a Apcef/Adef/Upis abriu três gols de vantagem e parecia vencer com facilidade a partida. Mas, em uma reação comandada pela camisa 10 Laíssa da JK/Apcef/Adef o time se reergueu no jogo e conseguiu vencer a partida. Com os jogos da categoria feminina finalizados, a final será entre Apcef/Adef/Upis X Minas Icesp.

Classificação – Categoria Masculino

1) AABB/Upis, com 17 pontos;

2) Sest Senat, 15;

3) AJJR/APB, 12;

4)  Cresspom,  10;

5) Viga’s, com 5; e

6) AAA UnB, 5.

Os quatro melhores times estão praticamente classificados para as semifinais. Um milagre tem que acontecer se o VIGA’S/Amigão da Construção e a AAA UnB quiserem sobreviver na competição. A equipes terão que vencer os dois jogos e torcer para o Cresspom perder as duas partidas. Três equipes disputarão a ultima vaga, quem conseguirá a classificação?

A Taça Brasília de Futsal é realizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) e tem o apoio da Bolas Premium.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close