BrasíliaEsportesFutsalModalidadesPrincipais

Taça Brasília conhece os primeiros campeões

Com partidas eletrizantes, equipes das categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-20 fecharam a competição

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

O ginásio do Sest Senat na cidade de Samambaia recebeu no sábado dia 24/6 as primeiras finais da Taça Brasília Campeão da Construção e foi as categorias de base que começaram a encerrar este grande evento do futsal do Distrito Federal.

Na abertura desta jornada se enfrentaram pela categoria Sub-11, Viga’s e Art Líder, equipes do Riacho Fundo I e Ceilândia, respectivamente. E o time do Viga’s, no primeiro tempo, fez valer seu melhor conjunto e a força física do atleta Luan e abriu 2 x 0 sobre o Art Líder.

No segundo tempo, o Art Líder até melhorou em quadra, mas não teve força ofensiva para reverter o placar, enquanto o Viga’s, apesar de ter tirado a velocidade do seu jogo, continuou melhor tecnicamente e concentrado na partida, somente errando quando faltava um minuto e cinquenta segundos para o término do jogo e acabou levando o gol de honra do Art Líder. Final: 2 x 1. Viga’s campeão da categoria Sub-11.

Logo em seguida, entraram em quadra as duas equipes de melhores campanhas na categoria Sub-13,  Shalke 12 e AJJR/APB. Em um jogo inicialmente de estudos e atípico, em que a equipe da AJJR/APB tinha muita posse de bola e o domínio da partida, enquanto o Shalke 12 (Samambaia) procurava marcar e jogar com o regulamento debaixo do braço. Tanto que no primeiro tempo finalizou apenas uma vez para o gol do seu oponente.

A AJJR/APB (Santa Maria) teve várias oportunidades de vencer a partida, inclusive com duas bolas na trave. Quando todos os torcedores achavam que o jogo iria para a prorrogação, o Shalke 12, no único ataque e finalização que teve no segundo tempo, faltando apenas 23 segundos para o término da partida, conseguiu marcar o gol, vencer por 1 x 0 e ficar com o título de campeão do Sub-13.

Na terceira final do dia, desta vez da categoria Sub-7. O Art Líder, comandado pelo fixo Samuel, líder do time na competição, foi muito superior tecnicamente e taticamente em relação ao Sest Senat e venceu por 4 x 0. Destaque para os atletas Pedro e Hugo que se destacaram na partida pela parte técnica.

Já pelo lado do Sest Senat, a garotada lutou muito, mas não conseguiu mudar a situação do jogo. Arte Líder campeão Sub-7. Vale destacar o apoio e animação dos pais, responsáveis e torcedores nas arquibancadas, um verdadeiro show.

Na última partida da manhã do dia 24/6, Viga´s e Sest Senat entram em quadra com a expectativa de um jogo equilibrado pela categoria Sub-9, mas quando a bola rolou, o Viga’s se postou melhor em quadra, conseguiu um padrão tático mais correto do que seu adversário, além de contar com algumas formações bem entrosadas e o talento e qualidade nas finalizações do atleta camisa 10 para vencer por 8 x 0, coroando a excelente campanha com o título da Taça Brasília Campeão da Construção desta categoria. As torcidas das duas equipes incentivaram bastante e também merecem destaque.

Em uma das finais mais esperadas da Taça Brasília 2017, no Sub-20, Cresspom x AABB/Upis promoveram uma decisão bastante movimentada, faltosa, disputada e polêmica, mas quem levou a melhor foi o Cresspom, com empate em 8 x 8.

A competição tem o patrocínio do Campeão da Construção e da Secretaria de Esporte, por meio do programa Boleiros, que paga a arbitragem dos jogos, e o apoio da Bolas Premium, Mallui Artigos Esportivos e Central Esportes. (Colaborou: Alex Borges)

Campanha

Durante os jogos realizados no Sest Senat, a diretoria de arbitragem da Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) promoveram uma campanha contra a violência e discriminação contra a mulher. A ação foi em favor da árbitra Valeska Caixeta que em outra competição foi ameaçada e discriminada durante atuação em uma partida.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close