Share

Taça Brasília de Futsal começa neste sábado (28/11)

Com a liberação das atividades esportivas no DF, a competição Federação Brasiliense de Futebol de Salão (FEBRASA) terá sua primeira rodada neste final de semana

Os ginásios do Cruzeiro e da Associação Portuguesa de Brasília (APB), em Taguatinga Sul, receberão no sábado (28), grandes duelos na estreia da Taça Brasília de Futsal 2020. Na rodada inaugural ocorrerão 6 confrontos com promessa de muita bola nas redes.

No início da tarde, as 12h45, o ginásio do Cruzeiro terá pela chave “A”, a partida entre a FBDS e o GD Futsal. Em seguida, as 14h15, será a vez do tigres Brasília “A” jogar contra o Atlético Conectado, pela chave “B”. E por fim, as 16h30, também pela chave “B”, será a vez do Olimpo/UnB fazer sua estreia diante do Tigres Brasília “B”.

No Ginásio da Portuguesa, às 12h45, CEI City e Cara Feia EC duelam para ver quem larga na frente da chave “A”. Na sequência, as 14h15, o Brazukas Futsal recebe a equipe do Luziânia pela chave “B”. Para finalizar o dia, as 16h30, a equipe da casa, AJJR/APB jogará contra o time da Vila Nômade.

Para o técnico Alex Borges, da AJJR/APB, o início da Taça Brasília de Futsal foi bastante esperada, visto que foi adiada desde o início do ano por conta da pandemia do Covid-19. “No início do ano de 2020, a Febrasa fez todo o planejamento para Taça Brasília 60 anos, infelizmente a pandemia adiou o seu início. Oito meses depois a Federação vai dar início a melhor competição de futsal do naipe masculino neste ano, garantido vagas nos certames nacionais da CBFS”.

O comandante da AJJR/APB comentou também que espera uma boa estreia do seu time na competição além da expectativa de sucesso por parte da Federação na realização do campeonato. “A expectativa da AJJR/APB é a melhor possível, os atletas estão treinando com muita motivação para fazer uma excelente competição, para brigar na parte de cima da tabela e buscar a classificação para as fases seguintes até a grande final. Por outro lado a diretoria da Febrasa trabalha para que tenhamos uma Taça Brasília de excelência dentro e fora das quadras.”, concluiu Alex.

Como equipe convidada para a Taça Brasília de Futsal, representando o time do Cara Feia EC, o capitão do time Alex Costa espera a busca pela experiência de jogar uma competição federada e oportunidade ímpar de sua equipe poder disputar partidas com equipes de alto nível do DF. “Estamos entrando na Taça Brasília com um objetivo principal, que é pegar experiência. Será magnífico poder jogar na competição da Febrasa, onde poderemos enxergar a aproximação da Federação com os clubes. Vamos ter aquele desejo de jogar uma competição numa esfera profissional e isso é muito bom para as equipes e os atletas que sempre sonharam com isso. Essa oportunidade motiva os clubes não filiados a investirem e buscarem a profissionalização para poder jogar competições de alto nível como as da Febrasa”, disse o capitão do Cara Feia EC.

Outro time que fará sua estréia na Taça Brasília de Futsal é a equipe do Cei City e a técnica Denísia Cristina falou sobre a expectativa para a disputa da competição da Febrasa. “As expectativas são as melhores. Estamos esperando a muito tempo pela competição. Por causa do momento difícil em que vivemos fora das quadras, estamos com dificuldades de locais para treinos, mas a vontade e determinação estão lá em cima e com certeza vamos fazer nosso melhor e ir em busca da vitória e também do aprendizado na primeira rodada”, disse a treinadora do Cei City.

Ainda sobre a estréia da Taça Brasília de Futsal, as equipes do Real Brasília e também da Aruc/Upis/AABB tiveram suas partidas de estreia adiadas, porque jogarão duelos do certame nacional. Outros dois times que também não estarão em quadra é o Cresspom e o Humildade Recanto que folgarão neste final de semana por conta do chaveamento.