Share

Taekwondo anima Samambaia

Atletas do DF, Alexânia e Águas Lindas participaram do evento

Élton Skartazini

Especial para o ViverSports

Brilhante trabalho realizado pelo IACC mostra que na cidade há vários futuros medalhistas

O primeiro Aberto de Taekwando do Distrito Federal movimentou o Centro Olímpico Rei Pelé, em Samambaia. Com a chancela da Federação de Taekwando/DF, o evento foi realizado pelo Instituto de Arte Cia e Cidadania (IACC), coordenado pelo mestre William Lima, e teve o apoio da Administração Regional, Colégio CCI, TVN Brasil e demais parceiros.

Participaram mais de 270 atletas inscritos, de 16 academias do Distrito Federal, Alexânia e Águas Lindas/GO, nas modalidades Poonsae e Quebramento, masculino e feminino, das diversas faixas etárias e pesos. A inscrição valia alimento não perecível para o ‘Aberto Contra a Fome’. “A competição é a luta, com vitória para a disciplina e o repeito ao próximo”, sintetiza William Lima.

“Usamos aqui o sistema eletrônico TK-Strike, com pontuação objetiva. É o sistema adotado pela Federação Mundial de Taekwando. A vitória depende unicamente do prepara e esforço dos atletas”, explica Ademar Lamoglia, presidente da Federação /DF. Muitas horárias foram distribuídas aos mestres, atletas e autoridades presentes.

William Lima, presidente do IAACC: trabalho reconhecido

“Orientados pelo governador, Agnelo Queiroz, e o vice, Tadeu Filippelli, estamos investindo no esporte amador da região. Queremos potencializar essa modalidade esportiva para as olimpíadas de 2016. Proponho que cada atleta reverencie e honre seus pais e a sociedade, como a seus mestres e ao esporte. Isso é cidadania”, disse o administrador Risomar Carvalho.

 

Deixe um comentário