Share

Taekwondo em Samambaia

Mesmo diante das dificuldades, atletas do Taekwondo não desistem
Atletas do Instituto Arte Cia e Cidadania terminam competição em primeiro lugar

Samambaia recebeu a seletiva fechada para o Infantil, Maior, Júnior e Sub-21 de Taekwondô, domingo, com lutas de tirar o fôlego. Simultaneamente, ocorreu a segunda etapa do Campeonato Brasiliense. O evento, organizado pela Federação de Taekwondo Olímpico do Distrito Federal (FTODF) e Administração de Samambaia, foi realizado no Sest/Senat de Samambaia.

O Fest TKD contou com 250 inscrições de 26 academias de Brasília e entorno. As próximas etapas do Campeonato Brasiliense estão previstas para julho, na Estrutural, e em setembro, no ginásio do Cruzeiro. Também formou a seleção brasiliense para disputar o campeonato brasileiro.

As duas próximas etapas são classificatórias para a Copa do Brasil. “A seleção será formada por cada categoria de peso, idade e sexo. Os três melhores de cada competição (Open Ceilândia e Fest TKD em Samambaia) disputarão a seletiva fechada no Infantil, Maior, Juvenil e Sub-21. O campeão da seletiva fechada irá representar o Distrito Federal”, explica o Mestre William Lima, do Instituto Arte Cia. e Cidadania (IACC), de Samambaia.

As lutas

A torcida estava empolgada, o que motiva mais ainda os atletas. “Gosto muito de competir. É emocionante, ainda mais com as vibrações que a torcida passa para gente”, declara Gabriel Matos Ribeiro, 11 anos. Ele luta há dois e já participou de seis campeonatos.

Os atletas do IACC fizeram bonito no fim de semana. Eles ficaram em primeiro lugar, com 24 ouros e 9 pratas. A Academia Dalmo Ribeiro terminou em segundo, com 17 ouros e 4 pratas; 3º) CID TKD, 14 ouros, 4 pratas; 4º) Antônio Wagner, 14 ouros, 2 pratas; 5º) ATB, 11 ouros e 3 pratas.

Para mais informações sobre os campeonatos que a seleção irá disputar, acesso o site www.cbtkd.com.br.

Deixe um comentário