Share

Talento, carisma e respeito

Gremio anaejoseA equipe do Grêmio Esportivo Brasiliense leva o alto nível do futebol amador do DF para o Triângulo Mineiro

O Grêmio Esportivo Brasiliense participou do Torneio 1º de Maio, em Gurinhatã-MG, a 600 km de Brasília. Infelizmente, não voltou com o troféu de campeão, mas retornou com a bagagem cheia de novas amizades, carisma e com o compromisso de fazer melhor no próximo ano.

Há 16 anos, o time de Brasília disputa o torneio que, este ano, realizou sua 29ª edição. Vinte e quatro times da região participaram do evento. A equipe do Supermercado Macedão foi a grande campeão. Ao todo, o torneio distribuiu R$ 14 mil em premiação (do 1º ao quarto colocado), além de troféus e medalhas.

Promover a participação da equipe no torneio durante todos esses anos não é tarefa fácil, mas o vice-presidente do Grêmio Esportivo Brasiliense, Josué Marques, 65 anos, não mede esforços. Ele considera o nível da organização e a receptividade dos moradores, atletas e autoridades locais, como o prefeito William Damasceno, o Leleu, um um grande incentivo. “Todos nos recebem bem, com muito carinho e atenção. E quando as equipes entram em campo, a gente observa que grande maioria torce pela gente. Isso é muito gratificante”, comenta.

Segundo Josué Marques, mais conhecido por “Seu Josué”, isso só ocorre devido à filosofia adotada no Grêmio de ser uma grande família. “Sempre prezamos pelo respeito e pela amizade. Aonde vamos, somos bem recebidos, pois os atletas sabem da nossa filosofia e respeitam”.

União de Minas

O Grêmio já se prepara para participar de outra competição, no Triângulo Mineiro. Em setembro, a equipe estará em União de Minas-MG, distante a 100 quilômetros de Gurinhatã.

Ano passado, o time participou pela primeira vez da competição e já caiu nas graças dos moradores locais. O prefeito da cidade, Antonio Guilherme Nunes, mais conhecido como Tipila, já reiterou o convite, durante a abertura do Torneio 1º de Maio, em Gurinhatã. “Aguardo vocês em União de Minas, em setembro. Será uma grande honra recebe-los mais uma vez”, afirmou.

Histórico

O Grêmio Esportivo Brasiliense foi criado em 26 de março de 1959. Conquistou dois títulos título na elite do futebol candango (1959 e 1970). Há anos, não figura entre os times profissionais do DF, mas desde 2005 participa dos campeonatos amadores do DF, entre eles o de Taguatinga, do Guará e Interclubes.

Deixe um comentário