GinásticaMais EsportesPrincipais

Tammy Galera ganha quatro ouros em competição no DF

Fera dos saltos ornamentais, Tammy obteve índices A para disputar o Mundial de esportes aquáticos e o Grand Prix

Atleta olímpica em 2016, Tammy Galera brilhou no Troféu Brasil de saltos ornamentais, que chegou ao fim neste sábado, em Brasília. A carioca conquistou quatro medalhas de ouro: trampolim de 3m individual, 3m misto (com Luis Felipe Moura), 3m sincronizado (com Luana Lira) e por equipe (com Isaac Souza). Com a vitória no trampolim de 3m individual, ela chegou ao hexacampeonato na competição. E não foi só isso. Tammy ainda obteve índices A para disputar o Mundial de esportes aquáticos e o Grand Prix nas provas de 3m misto e por equipe.

“Estou muito feliz por ter conseguido essa vaga para o Mundial e para o Grand Prix. Infelizmente estou fora do Pan. Mas estou em um ano de mudança de equipe e de técnico. Foi muito importante conseguir essa vaga”, disse Tammy.

“Infelizmente não consegui índice na minha prova (3m individual), mas consegui em outras e vou poder competir lá. Agora é trabalhar mais um pouquinho, treinar mais para deixar os saltos mais consistentes e melhores, e aumentar o grau de dificuldade das séries, algo que a gente já estava fazendo”, concluiu.

O Grand Prix será disputado entre os dias 7 e 9 de junho, em Madrid, na Espanha. Já o Mundial de esportes aquáticos acontece em Gwangju, na Coreia do Sul, entre 12 e 28 de julho.

Tammy é um dos grandes nomes do Brasil nos saltos ornamentais. Além da Olimpíada, ela também disputou dois Mundiais de esportes aquáticos (2015 e 2017), cinco Sul-Americanos (2008, 2010, 2012, 2014 e 2018), uma Copa do Mundo (2016), dois Pan-Americanos (2007 e 2015) e duas Universíadas (2011 e 2017).

Boa sorte, Tammy!

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close