EsportesFutebolPrincipais

Taubaté levanta o troféu no Recanto

No sufoco, equipe vence o Arsenal por 1 x 0 e fica com título de campeão do amador da cidade

Kátia Sleide

O domingo (30) foi de temperatura baixa em todo o DF, mas no campo da quadra 206 do Recanto das Emas a disputa pelo título do 23º Campeonato Amador da cidade estava pegando fogo. No duelo decisivo, o Taubaté venceu o Arsenal por 1 x 0 e sagrou-se campeão da competição.

O confronto começou a mil e o jogo foi tenso, aberto e equilibrado. As equipes buscaram o caminho do gol nos dois tempos. Porém, somente há cinco minutos do fim do jogo, Tupã encontrou o caminho do gol. Em jogada rápida de contra-ataque, o craque avançou na área do adversário e chutou, sem chance de defesa para o goleiro do Arsenal.

Questionado sobre o que passou em sua cabeça no momento em que estava com a bola e partindo para a meta do adversário, ele foi categórico: “Eu tinha de ter calma e chamar a responsabilidade pra mim, fazer o gol e ser campeão”, declarou Tupã. O craque aproveitou a oportunidade para oferecer a conquista a toda sua equipe: “Dedico esse gol e esse título a todos os meus amigos do Taubaté”, finalizou.

O duelo teve a narração de Walter Rodrigues e comentários de Jair Alexandre.

Além do título de campeão, o Taubaté também teve Darciel premiado como artilheiro da competição. Capitão, da equipe do Botafogo, recebeu o troféu de goleiro menos vazado.

O evento de encerramento contou com as presenças do administrador do Recanto das Emas, Paulo Roberto; do presidente da Federação de Futebol do DF, Erivaldo Alves, da gerente de esportes da cidade, Alyne, e de outros membros gestores de diversas áreas do Recanto das Emas.

A competição é organizada pela Liga Desportiva do Recanto das Emas (Lideres), sob a supervisão do presidente Deusdete Ferreira.

A equipe do jornal Viver Sports parabeniza toda a diretoria da Lidere, em especial o presidente Deusdete Ferreira, pelo comprometimento, dedicação e promoção do esporte na cidade. Assim como também não poderia deixar de parabenizar todos os envolvidos, direta e indiretamente, na competição.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close