AutomobilismoPrincipais

Tecnokart abre inscrições para a temporada 2019

Uma das novidades para 2019 será a divisão dos pilotos em 3 grupos de acordo com a pontuação de passar das etapas.

Estão abertas as inscrições para A 5ª tempoTecnokartrada do NTSEC Tecnokart que será disputada em 2019. O campeonato que é um dos principais no cenário do kart amador do DF terá a presença de 60 pilotos, 20 a mais que a temporada deste ano.

O campeonato que teve sua primeira edição em 2015 com 16 pilotos cresce a cada ano, tanto em quantidade de pilotos quando no nível técnico dos mesmos. Em 2019 vários pilotos importantes no cenário Distrital já garantiram vaga, como é o caso do atual campeão brasileiro na categoria André Martinho que se junta a outros nomes como Eduardo Prola, campeão do Tecnokart  em 2018, Gustavo Shimoda e Raphael Pegoraro.

Outros nomes importantes que irão participar do torneio em 2019 são Henrique Ferreira e Rodrigo Silva, que subiram ao pódio nas 2H do Tecnokart, disputada também em 2018.Uma das novidades para 2019 será a divisão dos pilotos em 3 grupos de acordo com a pontuação de passar das etapas. Desta maneira tanto os pilotos mais experientes quanto os iniciantes terão chances de título nos seus respectivos grupos.

Gustavo Dutra, um dos organizadores do evento acredita que 2019 será um ano de muita disputa no grupo principal e uma boa oportunidade para os pilotos menos experientes: “O novo formato pretende ser uma boa opção para os pilotos iniciantes evoluírem, é uma oportunidade dos pilotos estarem em disputa direta com pilotos do mesmo nível, evoluindo juntos. Para os iniciantes é complicado disputar com pilotos mais experientes, e isso acarreta uma desmotivação e pouca eficiência no desenvolvimento, correndo com pilotos de nível próximo a disputa por posições será mais constante o que ajudará os pilotos. Já no grupo principal teremos a chegada de vários pilotos de ponta o que cria uma expectativa de um campeonato ainda mais disputado que o de 2018”, enfatiza Gustavo.

O campeonato será disputado em 10 etapas no Kartódromo Ferrari Kart, terá seu início em março e término em novembro.

As inscrições podem ser feitas através do site www.tecnokart.com.br, mais informações pelo telefone (61)99510.8332.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close