AutomobilismoMais EsportesPrincipais

Tecnokart chega a última e decisiva etapa da seletiva

Neste fim de semana serão conhecidos os 20 pilotos que brigarão pelo título

Sábado (30) será realizada a 5ª e última etapa da fase seletiva do NTSEC Tecnokart. Após a bandeira quadriculada das baterias do próximo final de semana serão conhecidos os 20 pilotos que brigarão pelo título de um dos maiores e mais disputado campeonatos de kart indoor do Distrito Federal.

A disputa pela liderança até aqui foi de altíssimo nível, mas agora os olhos estarão voltados para a parte intermediária da tabela. Enquanto os primeiros colocados do torneio já garantiram presença na disputa pelo título é no meio da tabela de classificação onde deverá estar a briga pelas últimas vagas na grande final. Esta será a última chance para pelo menos 20 pilotos, entre a 10ª e a 30ª posição do campeonato, brigarem por um lugar entre os melhores do NTSEC Tecnokart.

Nessa disputa está o piloto José Dalla, que com seus 65 pontos ocupa a 12ª posição do campeonato, mas ainda não está garantido no grupo principal para a fase decisiva.
Segundo Dalla, agora é hora de ter consciência de que é necessário trabalhar com os resultados obtidos até o momento: “Não é hora de ir para a pista se arriscando demais. O que importa no próximo final de semana não é vencer a etapa a qualquer custo, mas completar a prova em uma posição que garanta a vaga no grupo principal na fase final. Os pilotos que forem agressivos além do necessário podem ficar pelo caminho”.

A fase final do NTSEC Tecnokart será disputada em cinco corridas no segundo semestre. Os 20 mais bem colocados disputarão o título principal e os demais pilotos o título secundário, uma espécie de série B.

A última etapa da fase seletiva do NTSEC Tecnokart será realizada no Kartódromo Ferrari Kart à partir das 15:00. A entrada é franca.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close