AutomobilismoMais EsportesPrincipais

TECNOKART chega na penúltima etapa da Fase Seletiva

No topo da classificação, Gustavo Shimoda, Edmundo Paiva e Mariana Serafim ocupam a 1ª, 2ª e 3ª colocação, respectivamente, no Grupo NTSEC

Sábado (2) será disputada a 4ª e penúltima etapa da fase Seletiva do NTSEC Tecnokart, um dos maiores e mais disputados campeonatos de kart indoor do Distrito Federal.

Essa etapa será decisiva para as pretensões dos pilotos que ainda aspiram uma vaga no grupo principal. Ao todo são 40 pilotos na disputa do campeonato e destes, 20 irão disputar a Fase Final no Grupo principal. Os demais, no Grupo secundário.

Para os líderes do campeonato (GRUPO NTSEC) basta manter a regularidade no próximo final de semana para garantir presença na briga pelo título. Essa é a situação de vários pilotos, entre eles os 3 primeiros colocados, Gustavo Shimoda, Edmundo Paiva e Mariana Serafim, que com relativa folga no topo da classificação praticamente já garantiram suas vagas.

Na outra ponta da tabela a disputa está mais acirrada, seis pilotos do Grupo NGSX estão separados por apenas 4 pontos. Essa é a oportunidade para Bruno Candeira (34), Harley Azevedo (33), Gustavo Dutra (32), Dirceu Galão (32), Bruno Takatsu (31) e Ênio Júnior (31) assumirem um lugar no grupo principal e de lá não saírem mais.

Fábio Noia, 20º colocado do GRUPO NTSEC, com vaga ameaçada na fase final do campeonato falou sobre o que espera e precisa fazer para se garantir na elite do tornei: “Tenho me mantido no grupo principal desde o início da competição, porém o resultado ruim da última bateria me coloca em posição complicada. Existe uma vantagem importante que é largar na pole da próxima etapa. Preciso aproveitar essa condição e garantir uma boa colocação e chegar na última seletiva com uma condição mais tranquila”.

A 4ª etapa do NTSEC TECNOKART será realizada no Kartódromo Ferrari Kart, no próximo sábado, com a largada da primeira bateria prevista para às 15:15 horas. A entrada franca.

Fotos: Luciano Bolonheis/Divulgação

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close