BrasíliaCraque do futuroMais EsportesPrincipais

Tecnologia aplicada ao esporte de Brasília

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer do DF

O Programa DNA do Brasil Talentos foi lançado nesta terça-feira (29) no Museu da República, com a participação de esportistas, autoridades políticas, professores e alunos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos e público em geral.

O Programa DNA Brasil Talentos foi criado pelo Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura, Esporte e Educação (IDECACE) em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) e tem como objetivo descobrir as aptidões e potencialidades esportivas de crianças e adolescentes e encaminhá-los para federações, confederações e instituições ligadas ao esporte.

O processo de revelação e desenvolvimento de aptidões é realizado por meio de um conjunto de ações educativas, pedagógicas, esportivas e sociais. Para o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz, o grande desafio é o correto direcionamento do aluno diante das características de cada atleta. “Só por meio da ciência aplicada ao conhecimento conseguiremos aferir o desenvolvimento do aluno mês a mês, ano a ano e saber qual a melhor aplicação do seu talento para a conquista da excelência esportiva”.

Mais de mil professores dos Centros Olímpicos e Paralímpicos, da Escola de Esportes e profissionais de educação física da rede pública de ensino receberam, durante dois dias, orientações sobre a utilização dos aplicativos para celular e computador que abordarão a formação da base esportiva e social de excelência no âmbito do programa.

Tecnologia

O aplicativo “DNA do Brasil Talentos” para smartphones e computadores é o mecanismo pelo qual professores e especialistas irão avaliar e aprimorar ações para os alunos. As crianças e adolescentes serão avaliados em sua dimensão psicologia, físico-motora, ambiental e vocacional.

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close