AutomobilismoBrasíliaModalidadesPrincipais

Temporada 2020 do Tecnokart terá várias novidades

Um dos principais torneios de kart amador do Centro-Oeste chegará em sua 6ª edição em 2020 em Brasília.  Várias serão as novidades para a temporada deste ano que terá novamente recorde de pilotos inscritos.

O torneio que chegou em Brasília em 2015 e teve a participação de 14 pilotos terá mais de 120 pilotos em 2020, divididos em 3 campeonatos. O NTSec Tecnokart contará com 84 pilotos já com experiência em competições, a Copa Tecnokart terá na disputa 22 pilotos iniciantes e o Tecnokart Só para Elas será composto por 20 mulheres.

O NTSec Tecnokart terá 4 séries, diferente de 2019 onde os pilotos na fase final eram divididos em 3 grupos. Na pista os pilotos irão pilotar a nova frota de kart do kartódromo Ferrari Kart, com motores de 17HP o que promete deixar o torneio ainda mais disputado e atrativo para os pilotos. Outra novidade será a utilização do Pace Kart antes das largadas das baterias.

Em 2020 todas as 6 baterias dos torneios serão disputadas no mesmo dia, aos sábados, no Ferrari Kart. Ao todo serão 10 etapas do NTSec Tecnokart e 5 etapas da Copa e do Só para Elas. A primeira etapa será realizada no dia 07 de março e a final no dia 28 de novembro.

Vários nomes importantes do kartismo do DF irão disputar a competição em 2020, entre eles Rafael Lucena, campeão Brasiliense de Kart na categoria F4 e André Martinho,atual campeão do Tecnokart e líder do ranking nacional na categoria. O piloto irá tentar o bicampeonato que será inédito caso aconteça.

Parcerias

O Tecnokart está em fase de negociação com empresas para 2020 e já renovou a parceria com a NTSec, que será o patrocinador Master pelo 4° ano consecutivo. Além da NTSec foram renovadas as parcerias com a NGSX, Infosec e Apreciare e firmada uma nova com a Maldi Odontologia.

Gustavo Dutra, presidente do Tecnokart, salienta a importância dos parceiros para a continuidade do trabalho: “ Estamos buscando novos parceiros para 2020 para conseguirmos proporcionar uma estrutura cada vez mais atrativa para os pilotos e público. O crescimento e afirmação do campeonato se deve muito a este apoio dos parceiros, que contribuem significativamente para o crescimento do kartismo amador no Distrito Federal. “

Para estreitar o relacionamento com as empresas  será realizada durante as etapas o Tecnokart Experience, onde as empresas poderão convidar seus clientes, funcionários e parceiros para participarem de uma corrida de kart. Serão utilizados os karts de 10HP nesta ação, que é o ideal para os iniciantes.

Campeonato de Endurance

Além dos Torneios anuais será realizado um Campeonato de Endurance durante o ano. Serão 3 provas de longa duração, 2 Horas, 3 Horas e 4 Horas. As equipes inscritas irão somar pontos nas provas e ao final das três etapas será definida a equipe campeã. As provas de Endurance serão abertas para o público em geral dando assim oportunidade de pilotos que não participam dos torneios do Tecnokart poderem participar da competição.

Informações

As inscrições para o NTSec Tecnokart e a Copa Tecnokart estão encerradas. Para o Tecnokart Só para Elas as inscrições serão abertas em fevereiro. Maiores informações pelo telefone (61)99510.8332 e pelo Instagram tecnokart_brasilia.

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close