Esportes

Tenista Pedro Dumont desembarca em Brasília

O tenista brasiliense Pedro Dumont Guimarães (Asics/Vernet/Iate Clube de Brasília) chega a Brasília na quinta-feira (26)
Primeiro tenista do DF a jogar o Grand Slam curtirá uma semana de descanso ao lado da família

O tenista brasiliense Pedro Dumont Guimarães (Asics/Vernet/Iate Clube de Brasília), 17 anos, chegou a Brasília na quinta-feira (26), após alcançar dois feitos históricos para o tênis da cidade: foi o primeiro atleta a jogar o Aberto da Austrália e fez a melhor campanha entre os brasileiros. Ele ficará ao lado da família por uma semana e depois já inicia temporada de torneios juvenis na Bolívia e no Chile, pelo circuito da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).

Para conseguir a participação inédita na chave juvenil do Aberto da Austrália e garantir vaga entre os 64 tenistas de todo o mundo, Pedro venceu dois jogos do qualificatório: 2 sets a 0 (6/3 e 7/6) contra o italiano Federico Maccari e 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 6/4) contra Yu Hsiang Chiu, de Taiwan. Com as vitórias, ele avançou para a segunda rodada derrotando por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1) o australiano Alexander Babanine.

A jovem revelação só parou diante do egípcio Karim Hossam atual número 19 do mundo no ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês) e cabeça de chave número 16 do torneio. Em jogo apertado, que teve quatro set points a favor, Pedro foi derrotado por 2 sets a 0 (7/5 e 7/6(9)).

A meta agora de Pedro Dumont Guimarães é conseguir lugar entre os 48 melhores tenistas juvenis do mundo no ranking da ITF. Atualmente ele ocupa a 73ª posição. “Se na metade de maio o Pedro alcançar esse objetivo, terá vaga garantida no segundo Grand Slam do ano, em Roland Garros. Será mais um capítulo de nossa batalha”, afirma Santos Dumont Guimarães, pai e coordenador da carreira do atleta.

 

Memória

Pedro Dumont Guimarães é treinado por Patrício Arnold e também pelo ex-tenista Marcos Daniel, em Itajaí-SC. Com apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), ele disputa sua segunda temporada na categoria juvenil. A meta para este ano é jogar os quatro torneios do Grand Slam e conseguir seus primeiros pontos na Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close