BrasíliaCompetiçõesFutebolPrincipaisSão Sebastião

Termina a primeira fase do Campeonato Wilson José dos Santos

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer do DF

A primeira fase do Campeonato Wilson José dos Santos chega ao fim em 10 de novembro. O evento, que tem entrada gratuita, ocorre no Campo Central de São Sebastião, sempre aos  domingos, com a participação de 390 jogadores de 13 equipes amadoras. Mais de 9 mil pessoas já prestigiaram a competição nesta primeira fase. Para a etapa seguinte, serão oito times classificados e  os jogos serão no esquema de mata-mata com partidas de ida e volta. E serão disputados seis jogos por domingo. Já na próxima fase, serão quatro jogos por rodada. E nas semifinais serão dois jogos por dia. A final acontece no dia 15 de dezembro.

A iniciativa, organizada pela Liga Amadora Desportiva de São Sebastião, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, homenageia o fundador da entidade que leva o nome do campeonato. A Liga Amadora iniciou os trabalhos em 1993 e já contabiliza 43 árbitros, mais de cinco categorias e vários torneios. Participam do torneio atletas a partir dos 18 anos de idade. Os dois vencedores do Campeonato Wilson José dos Santos são premiados, respectivamente, com R$ 6 mil e R$ 2,6 mil, além de levarem troféus e medalhas. O artilheiro e o goleiro menos vazados também ganham homenagens.

“O torneio é um dos mais fortes já realizado no Distrito Federal e ajuda na opções de lazer para crianças e adolescentes da região. Também é importante para a categoria de base da cidade e conta com jogadores profissionais. Os campeonatos realizados durante o ano inteiro são bastante movimentados com a presença, inclusive, de pessoas de outras regiões administrativas, além de São Sebastião”, destaca o presidente da Liga Amadora Desportiva de São Sebastião, Hermes Ferreira de Oliveira.

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close