EsportesFutebolPrincipais

Teste para cardíaco nas finais do Society da 10

Madureira (Sub-9, Sub-11 e Sub-13), Internacional (Sub-15), CFZ (Sub-17), Real Aliança (Sub-20), PSV (Veterano) e Unidos (Principal) levantaram os troféus de campeões

Kátia Sleide

Domingo (25), chegou ao fim o 27º Campeonato Society da 10, em Ceilândia Norte. Oito finais (Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20, Veterano e Principal) agitaram o campo sintético da região.

Sub-9
No primeiro confronto do dia valia o troféu da categoria Sub-9. As emoções já começaram logo cedo, com empate em 1 x 1 entre Madureira e CFZ. A disputa do título foi para as penalidades máximas e o Madureira foi mais eficiente e derrotou o adversário por 5 x 4, sagrando-se campeão da categoria.

Sub-11
Pela Sub-11, a garotada não precisou suar a camisa, porque o adversário do Madureira, o Uni 10, não compareceu à final devido estar participando de outra competição. Com o WO, o Madureira levantou o troféu de campeão.

Sub-13
Se os títulos das duas categorias já estavam nas mãos do Madureira, a equipe do Sub-13 não podia deixar escapar mais um. E foi com garra que o time derrotou o Uni 10 por 2 x 0 e sagrou-se campeão.

Sub-15
Em duelo de alto nível e equilíbrio, onde o detalhe fez a diferença, o Internacional derrotou a equipe Cidade Nova por 2 x 1 e soltou o grito de campeão da categoria Sub-15.

Sub-17
Se o equilíbrio prevaleceu na Sub-15, na categoria Sub-17 não foi diferente. E quem levou a melhor foi o CFZ, que derrotou o Águia por 2 x 1 e fez a festa em campo.

Sub 20
Emoção pouca é bobagem para quem acompanha o Campeonato Society da 10. E na categoria Sub-20 um verdadeiro teste para cardíaco. Dinamarca e Real Aliança fizeram uma partida impecável e bastante equilibrada. Tanto que o duelo terminou empatado em 1 x 1. Mais uma vez, o troféu seria decidido nas cobranças de pênaltis. Neste caso, brilhou a estrela do goleiro do Real Aliança, que fez uma brilhante defesa e garantiu o título para sua equipe.

Veterano
Quem tem estrela, tem tudo. E quando o conjunto é bom, aí é que tudo dá certo. Foi o que ocorreu na final da Veterano. A disputa foi bastante acirrada, mas brilhou a estrela do jogador Boca, que marcou um gol no primeiro tempo e garantiu a vitória para o PSV em cima do Dinamarca. E voltando a falar em conjunto, o time do PSV teve muito trabalho com o Dinamarca, mas soube segurar o resultado e esperar o apito final para comemorar o título da categoria.

Principal
Depois de cinco jogos e a maioria recheado de emoções, a disputa do troféu de campeão da categoria Principal veio coroar o 27º Campeonato Society da 10. Unidos e Pelobas foram as últimas equipes a entrarem em campo.
As equipes, bem postadas em campo, mostravam que o duelo seria bem disputado. E assim ocorreu. O Unidos abriu o placar.
Mas o Pelobas não sentiu o golpe e logo buscou o empate e virou para2 x 1. Perto do fim da etapa inicial, mais um gol do Pelobas. O placar de 3 x 1 dava uma certa tranquilidade para o time de rosa, que voltou para o segundo tempo mais relaxado.

Talvez essa tenha sido a grande falha do time, que desacelerou. E, por outro lado, o Unidos veio com tudo para o segundo tempo. E tirou a diferença rapidinho, empatando a partida.
Quando todos achavam que seria mais uma disputa decidida nas penalidades, aí é que o Unidos cresceu e aproveitou as falas do adversário.

Em dois lances rápidos, o Unidos virou a partida e, a um minuto do fim, selou o placar de 5 x 3 para fazer a festa com a torcida.

O Campeonato Society da 10 é organizado pela Liga Poliesportiva e Cultural de Ceilândia (Lipocc).

Parabéns aos organizadores e às equipes que participaram da competição. Em especial, aos finalistas, que proporcionaram um dia inteiro de espetáculo em Ceilândia.

Fotos: Marcyo Pastore e Viver Sports

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close