Share

Teste pra cardíaco em Planaltina

Valência empata em 0 x 0 com o Vale do Amanhecer e conquista troféu do amador da cidade após tiros livres

Os jogos do Campeonato Amador de Planaltina são recheados de emoção a cada rodada e, na final, não foi diferente. Em duelo decisivo, realizado no estádio Adonir Guimarães, domingo (6), Valência e Vale do Amanhecer mostraram porque foram à final da competição.

Em disputa acirrada, as equipes empataram a partida em 0 x 0 e levaram a decisão para as cobranças de pênaltis. Melhor para o Valência, que venceu nos tiros livres por 4 x 2 e soltou o grito diante de sua torcida.

O troféu de goleiro menos vazado ficou com Gedeon Cursino (Vale do Amanhecer). No topo da artilharia, Paulinho (Vila Nova), com três gols marcados. O campeonato amador da cidade é organizado pela Liga Desportiva de Planaltina (Lidesp), sob o comando de José Rodrigues de Oliveira, popularmente conhecido por Ninin.

A competição contou com o apoio da Drogaria Carreiro; Drogaria Morais; Pepa; e Administração Regional de Planaltina. A diretoria da Lidesp, assim como todos os atletas e dirigentes que participaram do campeonato agradecem pelo apoio recebido, pois essas pessoas ajudam a fomentar o esporte na cidade. Parabéns a todos os envolvidos nessa causa mais que nobre que é o esporte.

Paulinho do Vila Nova ficou com o troféu de artilheiro da competição; enquanto  Gedeon, com o de goleiro menos vazado. No comando estiveram os árbitros Ronaldo Ribeiro de Brito, Olavo Barbosa e Roberto Gonçalves. A liga também premiou nomes que fizeram a competição acontecer, como o lendário Tio. Além do futebol, a torcida ainda contou com rifas valendo celulares, que foram sorteadas no final do jogo