Share

Thiago Corazza Miguel

Dizem que criança mostra logo cedo os dons e paixão pelo futebol. Pelo que vem apresentando nas competições, Thiago Corazza Miguel não foge à regra. Com apenas sete anos, ele atua como pivô na escolinha do Iate Clube de Brasília.

“Extrovertido, comunicativo, alegre, competitivo, amigo e muito determinado”. É assim que o treinador da equipe do Iate Clube, Fred Cardim, vê Thiago. O técnico conta que no ano passado, o atleta iniciou a Copa Candanga como pivô, mas, por ironia do destino, sagrou-se campeão da categoria Sub-7 como goleiro.

“Ele é um verdadeiro guerreiro. Não pensa duas vezes em querer ajudar sua equipe e sacrificar-se em prol do grupo”, diz Fred.

Pequeno no tamanho, mas um gigante em quadra, sonha em se tornar um grande jogador de futebol. Fred o considera um garoto agitado, que sempre chega às aulas com muita disposição e um belo sorriso no rosto. Para o técnico, isso é fruto da presença da família. “Nesse quesito, Thiago já é vencedor. Seus pais estão sempre torcendo pela felicidade dele. As performances em campo e o destaque nos jogos são um presente a mais para a família”, comenta Fred.

Vamos acompanhar essa ferinha em 2012, pois ele trará muitas alegrias. Parabéns craque! Estamos na torcida para que você alcance seus objetivos.

Deixe um comentário