Craque do futuro

THIAGO HENRIQUE MAZEGA DE SOUZA

Há apenas oito meses morando em Brasília e o mesmo tempo na escolinha do Fluminense, Thiago Henrique Mazega, nove anos, já se tornou um dos destaques da equipe.

O pai, Afonso Carlos de Souza, diz que o garoto é bem agitado e brincalhão. “Se deixar, passa o dia inteiro com bola. Mas ele joga pelo prazer de jogar. O que me chama muito a atenção é o fato de Thiago não ser de ficar acompanhando jogos e, mesmo assim, ter uma visão de deslocamento muito boa”, analisa o pai.

Paulo Roberto Rodrigues, técnico da equipe Pré-Mirim, enaltece a visão de jogo que Thiago tem. E acrescenta que a disciplina tática e a determinação também o diferenciam. Mas ainda tem um ingrediente a mais que faz toda a diferença, segundo Paulo Roberto: “Nessa idade, eles são muito dispersos, mas Thiago é muito centrado. Ele para, ouve, não atrapalha os professores e, consequentemente, destaca-se por entender todas as instruções”, diz o técnico.

Para Paulo, se Thiago errar em campo, a culpa é do técnico. “Se houver alguma instrução e algo não der certo, a culpa é do técnico, porque ele faz exatamente o que o treinador pede”, conta.

Além de ser um excelente atleta, Thiago também é destaque na escola. Segundo o pai, “ele não tem nenhum problema na escola. Ao contrário, é muito aplicado e tem boas notas”, revela Afonso.

O garoto dá show em campo, tem bom desempenho na escola e bom comportamento em casa. No grupo não poderia ser diferente. “Ele é muito calado, até mesmo porque é o único representante da unidade dele (EPTG) que está competindo na Copa Dente de Leite. Então, é um pouco difícil o entrosamento, mas quando consegue quebrar a barreira, se dá muito bem com os colegas”, conta o treinador Paulo Roberto.

Embora a pouca idade, Thiago tem tudo para chegar ao topo. Ficaremos na torcida, craque. Continue assim que você chegará lá em cima!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close