BrasíliaCidadesEsportesFutebolModalidadesPrincipais

Time de futebol da UNB quer voltar ao topo

Com nova gestão, o Clube Desportivo Futebol UnB tenta se reerguer, mesmo diante das dificuldades

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

Fundado em 2011, o Clube Desportivo Futebol UnB vem sofrendo com a falta de apoio e prestígio no cenário futebolístico do Distrito Federal. Mesmo com estrutura precária para treinamento, uniformes sem condições de uso e pouco material esportivo, o grupo se uniu e está fazendo ajustes relevantes para mudar a dura realidade da equipe. Para isso, uma nova comissão técnica começou a trabalhar e, em junho deste ano, após uma reestruturação no comando geral, o cenário mudou e a equipe passou a disputar competições no âmbito regional e nacional.

Dentro do comando da equipe, o técnico Hugo Almeida, juntamente a seus auxiliares buscou formas para trabalhar voluntariamente e ajudar a equipe de futebol da UnB. O treinador saiu em busca de patrocínios para novos uniformes e materiais, também fez uma peneira dentro da faculdade para montar um elenco competitivo.

Hugo Almeida fala sobre a dificuldade para fazer com que a equipe tenha mais visibilidade. “Em minha gestão, estou procurando fazer um trabalho de valorização na imagem do time. Muitas pessoas e até mesmo os alunos da UnB não nos conheciam. Por isso criei redes sociais, imagens e textos, partindo do princípio de ter uma imagem e ir em busca de patrocínios”, destaca o treinador.

Tendo que treinar em horários controlados e dividindo o campo destinado ao futebol com outras atividades, o treinador questiona a falta de prioridade e a qualidade no campos. “O time ocupa só metade do gramado durante os treinamentos. Outras modalidades, entre elas o Frisbee, dividem o espaço com a gente. O lugar que deveria ser apropriado para a equipe de futebol, que é o campo de futebol, infelizmente está sendo utilizado por outras modalidades e sendo muito desgastado”, observa o treinador, que chama a atenção para a desvalorização na universidade e falta de espaço para as atividades.

O jogador Danilo Borges que está no time há três anos ressalta a importância do técnico Hugo Almeida e sua comissão para o time da UnB. “O Hugo conseguiu transformar o CDF UnB da água pro vinho. Isso se deve ao seu empenho e determinação de ir em busca de patrocínios para alguns custeios e para que pudéssemos ter maior visibilidade, dentro e fora da UnB, além  de divulgar e abrir seletivas para novos jogadores. Hoje nós temos novos uniformes, atletas, materiais esportivos, entre outros”, conclui o jogador satisfeito com a evolução da equipe.

O Clube Desportivo Futebol UnB disputou este ano a Liga Desportiva Universitária 2016. Na competição, a equipe foi eliminada nas oitavas-de-final pela Universidade Federal do Rio de Janeiro ( UFRJ). As passagens e hospedagens da equipe durante o campeonato foram patrocinadas pela MGA Turismo e Universidade de Brasília.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close