FutebolPrincipais

Times da PMDF estão de olho nos Jogos Chengdu 2019

Equipes de futebol participam de competições locais visando à preparação para o World Police and Fire Games (WPFG)

Kátia Sleide

Os times de futebol (categorias Principal e Veterano) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) seguem firmes participando de competições no Distrito Federal e fazendo bonito nos campos da cidade. Este ano, as equipes já conquistaram três troféus de campeão. Paralelamente, se preparam para o World Police and Fire Games (WPFG) – os Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros 2019, que serão realizados em Chengdu, na China.

À frente da preparação dos times está o coronel Cleber dos Santos Lacerda. Ele trabalha com os desportivas da PMDF há há 24 anos. Em 2011, participou pela primeira vez do WPFG, em Nova York (EUA), com a equipe Veterana, que voltou com o terceiro lugar.

No evento seguinte, em 2013, na Irlanda do Norte, a equipe sagrou-se campeã. Um excelente incentivo para buscar os canecos na próxima competição. Já em 2015, a PMDF participou dos Jogos, em FairFaxCounty, na Virgínia (EUA), com dois times. Na Veterano, conquistou o bicampeonato e a equipe Principal, que estreava na competição, voltou com o troféu de campeã.

O melhor estava por vir e, em 2017, em Los Angeles (EUA): o tricampeonato da categoria Veterana e o bicampeonato na Principal.

Este ano, as equipes estão participando de competições locais e visando à preparação para os Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros de 2019, em Chengdu, na China.

“Disputamos uma competição na Veterana no início do ano e fomos campeões. Em seguida, a equipe da categoria Principal, no Clube da Saúde, e nos sagramos campeões invictos. No segundo semestre, jogamos um campeonato organizado pela Associação Desportiva do Guará (ADG), com o time Veterano, e também fomos campeões. Ou seja, três competições e conquistamos três canecos”, comenta o coronel Cleber.

Novo desafio

No próximo sábado (27), as equipes estreiam no Torneio dos Órgãos de Segurança, que conta com times da PMDF, Corpo de Bombeiros do DF, Polícia Civil do DF, Detran e Polícia Federal. Além de ter a participação, como convidado, do time da Caeso.

Os jogos serão realizados no campo da Polícia Federal (Setor Policial Sul), no Centro de Capacitação Física dos Bombeiros (Cecaf), no CT do Brasiliense e no campo do depósito do Detran.

Na categoria Veterano, quatro equipes: PMDF, Bombeiros, PCDF e PF. Na Principal, PMDF, CBMDF, PCDF, PF e Caeso.

Para o coronel, além de manter os times ocupados participando das competições, também é uma boa oportunidade para preparar as equipes. “Estamos trabalhando para o 2º Torneio dos Órgãos de Segurança, que começa no próximo sábado (27). Além disso, aproveitamos para fazer a seletiva para os Jogos Mundiais de 2019. Vamos tentar mais dois títulos para as duas categorias”.

Segundo ele, a seletiva é constante. “Estamos sempre trabalhando e sempre chegando gente nova. Para a China, também levaremos duas categorias (Principal e Veterano). Sabemos que as dificuldades serão maiores, pois é uma viagem mais distante e mais cara, o que pode dificultar para alguns, mas já estamos de olho nos Jogos de 2021, que serão na Holanda”, afirma o coronel Cleber Lacerda.

A equipe do Viver Sports deseja sucesso hoje e sempre para esses guerreiros da PMDF!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close