EsportesFutsalPrincipais

Torneio Arimatéia deixa saudade

A 38ª edição da competição de futsal mais tradicional de Brasília recebeu mais de 100 mil pessoas

Kátia Sleide

Domingo (7), aconteceu o encerramento da 38ª edição do Torneio Arimatéia de Futsal, com decisões de oito categorias, jogo dos amigos, shows da dupla Pedro Paulo & Matheus e do cantor Rafael Silva e o desfile da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do evento.

A competição teve seu início no dia 17 de dezembro. De lá até o dia 7 de janeiro deste ano, a arena recebeu mais de 100 mil pessoas para acompanhar os duelos das oito categorias (Sub-11, Sub-15, Sub-17, Sub-20, Adulto Feminino, Adulto Masculino, Master e Veterano).

Além dos jogos, o evento conta com apresentação das simpáticas e lindas dançarinas, as “Arimatetes”; recebe inúmeras personalidades do cenário político, esportivo e empresarial da cidade; e também é considerado o point para reunir os amigos.

No dia do encerramento, mesmo com chuva, a arquibancada teve sua lotação máxima. As torcidas fizeram uma linda festa, enquanto as equipes davam show em quadra.

No fim da tarde, a dupla Pedro Paulo & Matheus se apresentou em quadra e animou a galera. Após o mini-show, foi a vez do cantor Rafael Silva dá uma palha.

O ponto alto da festa de encerramento antecedeu a decisão da categoria Principal. As equipes, perfiladas no centro da quadra junto aos demais organizadores e personalidades presentes, assistiram ao desfile da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Em seguida, a bola rolou para Os Creyssons e Vila Dimas, que disputavam o título da categoria Adulto Masculino. Melhor para os Creyssons, que conquistou o troféu da categoria, com vitória por 6 x 3.

Tradição

O Torneio Arimatéia de Futsal acontece há 44 anos no Distrito Federal. No início, era apenas uma brincadeira promovida pela família do organizador, José de Arimatéia Lima. A competição ocorria na QNF e não tinha nada de glamour. Ficou assim por seis anos, até que ganhou força e o formato cresceu.

Hoje, o Torneio Arimatéia de Futsal, que ocorreu sempre no fechamento de um ano para o início do outro, é a competição mais festiva do futsal no Distrito Federal.

Para os amantes do futsal e participantes assíduos da competição, em quadra ou nas arquibancadas, o torneio já deixou saudade. Fica a expectativa para a próxima edição (2018/2019).

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close