CidadesEsportesFutebolFutsalPrincipais

Torneio Arimatéia finaliza em grande estilo

Em clima de festa, oito partidas fecharam a 37ª edição da competição de futsal mais tradicional do DF

Domingo (8), foram realizados os duelos finais da 37ª edição do Torneio Arimatéia (2016/2017). Confrontos de oito categorias e mais um jogo exibição marcaram o último dia de competição. Destaque para o Cresspom que faturou os títulos das categorias Sub-15, Feminino e Principal. Os outros campeões são Meninos da Vila/Etitec (Sub-13), Ajax/Estrutural (Sub-17), Etitec (Sub-20), Japão da Construção (Master) e Super Frango (Veterano). A arena montada no Pistão Norte, em Taguatinga, recebeu, desde o dia 18 de dezembro de 2016 até o encerramento, aproximadamente 100 mil pessoas em 22 dias de competição.

Jogo das Estrelas

Antes da decisão da categoria Principal, houve o Jogo das Estrelas, duelo que reuniu personagens do cenário empresarial e social do DF, além do vice-governador de Brasília, Renato Santana, e o vereador de Águas Lindas Vanderlei Blá, figura marcante no esporte daquela cidade.

Encerramento

Antes do início da decisão da categoria Principal, o idealizador e organizador do Torneio Arimatéia, José de Arimatéia, perfilou as equipes e todos os colaboradores do evento para a tradicional passagem da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do torneio.

O público se emocionava enquanto a santa era apresentada por Arimatéia e seus filhos.

A competição, a mais festiva e tradicional do Distrito Federal volta no final do ano. Segundo Arimatéia, a intenção é sempre melhorar a cada edição. “Vamos procurar corrigir o que não agradou nesta edição, embora seja muito difícil agradar a todos”.

Ele se despede desta edição com lágrimas nos olhos e com a sensação de dever cumprido. E já pensando nos próximos passos para realizar a 38ª edição do evento, no fim deste ano.

Confira nos links abaixo as finais de cada categoria

Sub-13 e Sub-15

Sub-17 e Sub-20

Feminino

Veterano e Master

Principal

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close