AutomobilismoMais EsportesPrincipais

Torneio de kart exclusivo para mulheres abre o fim de semana de velocidade do Tecnokart

Os campeonatos realizados pelo Tecnokart irão reunir na próxima sexta (17) e sábado (18), 120 pilotos no Kartódromo Ferrari Kart

Em abril, o Tecnokart realizou quatro baterias pela primeira vez em sua história no Distrito Federal, somadas as corridas do NTSec Tecnokart e a corrida da Copa Tecnokart, mas o campeonato que mais cresce em Brasília terá mais uma novidade no próximo final de semana. Abrindo a agenda, na sexta-feira à noite ocorrerá a bateria de estreia do Torneio Tecnokart Só Para Elas, primeiro campeonato de Kart do Distrito Federal, voltado exclusivamente para o público feminino. A criação do torneio surgiu após o sucesso da corrida só para mulheres realizada no mês passado. Serão quatro etapas até o fim do torneio, que assim como os demais torneios irá premiar as melhores colocadas.

Serão 20 mulheres apaixonadas por automobilismo acelerando e mostrando que lugar de mulher também é na pista, no kartódromo e onde mais elas quiserem estar. Yuri Mendes, proprietário de Ferrari Kart e apoiador do campeonato exalta o trabalho de integração e divulgação do esporte que vem sendo promovido pelo Tecnokart: “Muitos pilotos iniciantes e sobretudo as mulheres se sentem acolhidas com iniciativas como essas, pois os principais torneios de kart organizados atualmente recebem apenas pilotos com relativa  experiência e isso acaba inibindo aqueles que estão começando no kart a ingressarem em um campeonato muito competitivo. Abrir portas para esse novo público faz bem ao esporte que cresce em divulgação e ganha apoio e envolvimento de mais praticantes”, ressalta Yuri.

No sábado, os 80 pilotos do NTSec Tecnokart, torneio principal, irão voltar a acelerar após um longa espera. A última etapa ocorrida em seis de abril colocou André Martinho na liderança do campeonato com excelentes 11 pontos de vantagem sobre os três vice-líderes da competição, Raphael Pegoraro, Henrique Ferreira e Mauro Jr, todos eles com 35 pontos. Apesar de ser difícil alguém superar Martinho na folgada liderança a bateria principal, que reúne os 20 melhores pilotos do NTSec Tecnokart, promete grandes disputas. Apenas nove pontos separam Pegoraro, Henrique Ferreira e Mauro Júnior do piloto Vinícius Dokas, atual 20° colocado da competição. Nessas condições qualquer um dos 20 pilotos pode terminar o final de semana entre os líderes e praticamente garantir uma vaga no grupo principal para a próxima fase.

A preliminar do evento será mais uma vez ocupada pela Copa Tecnokart, que chega a sua 2ª etapa. O campeonato, com 20 pilotos, foi idealizado para atrair pilotos iniciantes no kart indoor para que juntos possam evoluir seu nível técnico de uma maneira mais motivante, já que o grupo é homogêneo e permite maiores disputadas durante as corridas.

As atividades do Tecnokart se iniciam na sexta-feira às 20h15 com a 1ª etapa do Torneio Tecnokart Só para Elas, continuam no sábado às 14h45 com a 2ª etapa da Copa Tecnokart e em seguida a 3ª etapa do NTSec Tecnokart. Maiores informações através do telefone (61)99510.8332 ou pelo Instagram @tecnokart_brasilia.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close