EsportesFutebol

Trabalho sério pelo futebol de base de Sobradinho

LeaodaSerraO Distrito Federal sempre teve importância no cenário nacional do futebol profissional, seja com grandes equipes ou com atletas de peso. Desta vez, o destaque vai para o Sobradinho Esporte Clube, que resgatou a paixão do torcedor sobradinhense, com resultados e favoritismo que há muito tempo a cidade não via.

O time Leão da Serra de Sobradinho é a única equipe de futebol de campo profissional do Distrito Federal a criar um projeto de base de futsal e se filiar à Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) para disputar os campeonatos locais. O Sobradinho Esporte Clube iniciou o projeto em 2012 com as equipes Sub-13 e Sub-17, que disputaram o Brasiliense do ano. As equipes alcançaram o terceiro e o quinto lugar, respectivamente.

Em 2013, o Leão da Serra começou com tudo. Participou da 18ª Copa Candanga de Futsal, com as categorias Sub-15 e Sub-17. A primeira foi eliminada nas quartas de final pelo Ajax do Cruzeiro. Já a Sub-17 sagrou-se campeã ao bater o Asbac/AD3 Fátima.

 

RicardoValeOs bons resultados têm deixado o presidente do time, Ricardo Vale, animado. “Foi com o futsal que revelamos os últimos grandes craques do futebol brasileiro, como o Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Neymar Júnior. O Sobradinho Esporte Clube não poderia deixar de investir nessa modalidade que projeta craques e deixa o atleta com a parte técnica e tática mais apurada e pensando mais rápido. No campo, isso faz a diferença. Quero parabenizar esses meninos e toda comissão técnica pelo título, afinal são eles que fazem do Sobradinho uma das maiores equipes do DF e do Brasil”, destaca Ricardo Vale.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close