EsportesFutsalPrincipais

Troféu da Master fica com o Viga’s

Novamente na final da categoria na Copa APB de Futsal, desta vez, o time de Brazlândia levou a melhor sobre o Rei do Pão (5 x 4)

Alex Borges
Especial para o Viver Sports

Os jogos finais da 2ª Copa APB de Futsal, sábado (28), no ginásio da Associação Portuguesa de Brasília, foram um sucesso. Partidas equilibradas e emocionantes, com destaque para o número de torcedores que compareceram ao local para prestigiar as equipes.

Na categoria Master, a Associação Esportiva Viga’s derrotou o Rei do Pão por 5 x 4. O duelo foi um tira-teima da final do ano passado, quando as mesas equipes se enfrentaram e o Rei do Pão ficou com o título. Desta vez, o Viga’s não facilitou para o adversário e lutou bastante para ficar com o troféu de campeão.

O time do Rei do Pão entrou em quadra disposto a conseguir a hegemonia do torneio, mas foi surpreendido pela forma de jogar do adversário e acabou sendo derrotado. O time traz atletas de destaque no futsal de Brasília, pois ainda atuam com muita qualidade, como é o caso de Leonardo dos Santos (Léo Preto) e Jessé Pinheiro, que foi artilheiro da Master, com 10 gols assinalados.

Porém, mesmo contanto com o artilheiro da categoria, Jessé, o Rei do Pão não conseguiu parar o Viga’s, que também teve vários atletas federados, que fizeram e anda fazem a história do futsal do DF, como Dison Nunes (Cuscuz), João Bosco Gomes (Bosquinho), Marquinhos Brazlândia e Ricardinho.

O troféu de defesa menos vazada da categoria Master ficou com o goleiro Cláudio (APB/AJJR), com 14 gols sofridos em 8 jogos.

Terceiro colocado

A APB/AJJR fez a melhor campanha da competição. O time veio forte, mas caiu nas semifinais. Destacaram-se os atletas federados e de muita qualidade Luiz Carlos Soares (Lula) e Leonardo Almeida (Léo).

Comissão Organizadora

Ao final da competição, o presidente da Associação Portuguesa de Brasília (APB) e também da Comissão Organizadora da 2ª Copa APB de Futsal, enalteceu a competição e agradeceu os participantes: “A Associação Portuguesa de Brasília (APB) agradece a todos os participantes da 2ª Copa APB de Futsal, atletas, integrantes de comissão técnica, colaboradores, dirigentes, patrocinadores, a Febrasa como apoiadora, à jornalista Kátia Sleide e sua equipe do Viver Sports, e todos que, de alguma forma, contribuíram para o engrandecimento desta Copa e também para esta modalidade esportiva que tanto encanta todos estes personagens. Acreditamos que por meio do esporte e, em especial, do Futsal, se amplie os laços de amizades e fortalecimento da união entre os atletas e equipes, que sempre buscaram uma disputa saudável, leal e competitiva durante toda a competição. A 2ª Copa APB vai deixar saudades e aguardamos a todos na próxima edição”, discursou Marco Antônio Cabral.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close