FutebolPrincipais

União Expansão leva o juvenil de Samambaia

O União Expansão perdia por 2 x 0 e, com muita garra, buscou o empate. Destaque para o técnico Evaldo, que soube comandar a equipe
Time fica com o título após empatar em 2 x 2 com o Pelc e decidir nos pênaltis

Domingo, o Estádio Regional de Samambaia recebeu os jogos finais do Campeonato Juvenil, organizado pela Liga Desportiva-BJ de Samambaia. No primeiro confronto, que valia o terceiro lugar, o Naturezinha não teve nenhuma dificuldade para golear o Águia Dourada por 10 x 0. Já a disputa pelo título, o equilíbrio foi marcante. O Pelc começou com tudo, dominando o meio de campo e sem dar chances ao União Expansão.

Com o bom entrosamento dos atletas, o time logo abriu o placar. E não demorou muito para marcar novamente. Tudo parecia que seria difícil o União Expansão conseguir correr atrás do prejuízo.

Mas, como bem lembrou a presidente da LDS, Esther Pereira, “futebol tem muitas surpresas”. E não é que a equipe conseguiu impor seu ritmo, até empatar a partida.

Com o placar igual, a disputa foi para os pênaltis. E mais emoção ainda. Na primeira sequência de cobranças, cada equipe errou uma batida. Nos alternados, os goleiros fizeram a festa com belas defesas. Até que o batedor do Pelc mandou uma bola na trave e o União Expansão não desperdiçou sua cobrança. Placar final: 7 x 6.

Destaques

O União teve mais alguns destaques: Felipe, craque revelação do campeonato; Ronaldo, artilheiro, com 12 tentos assinalados; Evaldo, melhor técnico – seis vezes campeão pela LDS nas categorias de base. A defesa menos vazada foi do Naturezinha, com o goleiro Fabrício, que levou apenas 11 gols em toda a competição. Gaminha e Luís Carlos apitaram os duelos finais.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close